Americanense é campeão de kickboxing na Argentina

Marcelo Severo é campeão do The Beatdown, competição sul-americana de kickboxing


O americanense Marcelo Severo é campeão do The Beatdown, competição sul-americana de kickboxing. Ele faturou o cinturão no último sábado, ao derrotar o argentino Marcelo Arrieta, no país do adversário, em Santiago Del Estero.

Severo venceu por decisão unânime, na categoria 86 kg. O título estava vago. “Graças a Deus, deu tudo certo. Esse, sem dúvida, é o maior título da minha carreira. Acredito que ele vai abrir porta para coisas maiores”, diz.

Foto: Divulgação
Severo e o cinturão do The Beatdown

A luta marcou a estreia do americanense na competição continental. Ele já tinha no currículo um tricampeonato paulista, entre outras conquistas.

Severo pratica a modalidade há oito anos e treina na academia Multi Fight, localizada no bairro São Jerônimo, com o técnico Marcelo Santos. “A academia está em êxtase. O pessoal está muito contente com essa repercussão que está acontecendo com o atleta”, afirma o treinador.

No sábado, ainda na Argentina, o americanense vai defender seu cinturão do torneio internacional HFC (Higen Fight Championship), na categoria até 90 kg, em Villa María.

Ele também tem compromisso para os dias 7 e 8 de dezembro, quando vai disputar o Campeonato Brasileiro organizado pela KIC (Confederação Internacional de Kickboxing), em Bauru.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora