18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

BMX

Ana Flávia Sgobin fica em primeiro lugar em Portugal

No último domingo, a americanense acumulou mais uma conquista no BMX, com o título do Campeonato Português

Por Rodrigo Alonso

12 de julho de 2019, às 07h40 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h46

Campeão brasileiro, o ABC (Americana Bicicross Clube) também tem despontado na Europa, por meio da atleta Ana Flávia Sgobin. No último domingo, a americanense acumulou mais uma conquista no BMX, com o título do Campeonato Português, na cidade de Portimão.

Descendente de portugueses, ela costuma competir no país e também faz parte da seleção portuguesa em torneios internacionais, como a disputa do Mundial.

Foto: Patrícia Nunes / Federação Portuguesa de Ciclismo
Ana Flávia Sgobin (centro) se destaca na Europa e representa o ABC

Na competição nacional, Ana Flávia, mesmo aos 39 anos, correu com as principais atletas de Portugal e superou todas elas. Ela subiu ao pódio acompanhada por Catarina Veríssimo e Vânia Mota, ambas da Team BMX Quarteira, que foi a campeã por equipes.

Mesmo fora do Brasil, Ana Flavia representa o ABC e usa o uniforme da equipe nos campeonatos. “Alegria de poder representar o Americana Bicicross Clube, camisa que defendo no Brasil”, comemorou a ciclista nas redes sociais.

Agora, ela está com as atenções voltadas para o Campeonato Europeu, que começou nesta quinta e termina neste domingo. O evento acontece em Valmiera, na Letônia.

Publicidade