Americana vai sediar dois eventos de BMX em 2020

Município recebe a 2ª etapa do Paulista, em abril, e a 4ª rodada da Copa Regional, em setembro


Americana será palco de dois eventos de BMX em 2020: a segunda etapa do Campeonato Paulista, nos dias 11 e 12 de abril, e a quarta rodada da Copa Regional Ricardo Alves, nos dias 12 e 13 de setembro. O calendário foi divulgado pela APBMX (Associação Paulista de Bicicross) nesta semana.

Foto: Marilia Pierre - Prefeitura de Americana.JPG
No ano passado, Americana sediou o Pan-Americano

Em Americana, as competições da modalidade acontecem na pista André Stocovich, localizada no Complexo Esportivo Ayrton Senna, próximo ao Centro Cívico.

Nas duas últimas temporadas, o local se acostumou a receber torneios, inclusive, de fora do Estado. No ano passado, a cidade sediou o Pan-Americano e os rounds 3 e 4 da Copa Latino-Americana. Já em 2018, Americana recebeu o Campeonato Brasileiro, com direito a recorde de inscritos.

No BMX, o município é representado pelo ABC (Americana Bicicross Clube), atual vice-campeão paulista. A equipe tem como destaques Samuel Pereira de Oliveira, melhor atleta do ranking nacional masculino de 2019, e Julia Alves, que está na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Mais esporte

Ouça o episódio do podcast “Além da Capa” que aborda os atletas da Região do Polo Têxtil que podem estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020:

Listen to "#17 - RPT em Tóquio-2020: os nomes que querem estar lá" on Spreaker.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora