Americana põe dupla na final do concurso Top Trainer Brasil

Priscila Pessim e Viviane Mechi ficaram no top 10 em ação que conta com quatro mil personal trainers


Priscila Pessim e Viviane Mechi, ambas de Americana, estão entre os dez finalistas do Top Trainer Brasil, concurso disputado por 4 mil personal trainers de todo o País. Elas vão fazer a avaliação final em São Paulo, entre a próxima sexta-feira e domingo.

As profissionais americanenses são as únicas mulheres classificadas para a última etapa, em que cada candidato terá de ministrar uma aula prática. A lista dos dez melhores foi divulgada pela organização na última sexta.

Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal
Formada pela Unicamp, educadora física Priscila Pessim projeta crescimento pessoal

Até agora, os participantes realizaram apenas provas teóricas, com questões sobre idiomas, comunicação, redes sociais, fisiologia, biomecânica, anatomia, nutrição, psicologia, sociologia, marketing, gestão e etc.

A competição é realizada pela WTTC (World Top Trainers Certification). Segundo a organização, “é um momento de celebração dos profissionais que levam a sério a educação física, e onde se escolhe um profissional para representar todos”.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Viviane Mechi realiza treino personalizado

Formada em Educação Física pela FAM (Faculdade de Americana), Viviane enxerga o Top Trainer Brasil como uma forma de estímulo.

“A educação física está crescendo, está se atualizando, e [o concurso] é uma forma de incentivar os outros profissionais a realmente se atualizarem”, afirmou a personal trainer de 25 anos, que trabalha no centro de treinamento personalizado Sallutem, em Americana.

Graduada em Educação Física pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Priscila acredita que o concurso pode ajudá-la a adquirir conhecimento.

“Essa competição pode me trazer coisas novas, pontos a serem trabalhados, pode fazer com que eu pense em coisas que eu possa crescer, que eu possa investir”, declarou a profissional de 28 anos, que desempenha a função em parques públicos de Americana.

As duas comemoraram a classificação para o teste final. “Foi muito satisfatório”, festejou Priscila. “Estou muito feliz por estar entre os dez personal trainers destaques deste ano”, apontou Viviane.

Em 2017, Americana já havia tido uma representante entre os finalistas do Top Trainer Brasil: Camila Siriani, que também atua no Sallutem.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora