Americana e Santa Bárbara voltam à elite da 4ªregião

Americana foi a campeã da 2ª divisão, com 256 pontos, enquanto Santa Bárbara saltou do quarto para o segundo lugar no último dia dos Jogos


Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Bissoli recebe a taça de campeão dos Jogos Regionais

Após quase duas décadas separadas por competirem em regiões esportivas diferentes, Americana e Santa Bárbara d’Oeste voltaram a se encontrar nos Jogos Regionais somente neste ano, pela 60ª edição. E já podem dizer “até breve” uma para a outra. As vizinhas encerraram a Mini-Olimpíada Caipira nesta sexta-feira da melhor forma possível, com o acesso garantido para a elite de 2017. Cidade-sede do evento, Americana foi a campeã da 2ª divisão, com 256 pontos, enquanto Santa Bárbara saltou do quarto para o segundo lugar no último dia dos Jogos, somando 223 pontos. Somente os dois municípios com maior pontuação entre os 32 da “segundona” teriam direito ao acesso.

O lugar mais alto do pódio geral celebra o retorno triunfal de Americana ao cenário esportivo. A cidade, acostumada a fazer parte da elite, só competiu pela 2ª divisão neste ano para cumprir uma punição prevista pelo regulamento da competição, em virtude de sua desistência de disputar os Jogos Abertos de 2014 por falta de recursos. “Foi uma coisa maravilhosa. Não esperávamos ter este êxito diante do grupo que tínhamos nas mãos. Diferente de outros anos, desta vez só contamos com atletas da cidade, mas todos tiveram muita garra”, comemorou o secretário de Esportes, Edilson Bissoli.

Se Americana celebrou a conquista da 2ª divisão, Santa Bárbara d’Oeste também comemorou o acesso como se fosse um título. Ao longo dos dez dias de competições, a cidade oscilou entre o quarto e o sexto lugar, longe do G2, mas no último dia as medalhas de ouro conquistadas no tênis de mesa, masculino e feminino, no futebol feminino e no handebol masculino fizeram a diferença.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
O secretário de Esportes, Vinicius Furlan, já projeta agora novos encontros com Americana no ano que vem88

O secretário de Esportes, Vinicius Furlan, já projeta agora novos encontros com Americana no ano que vem. “Fico feliz por saber que teremos mais dérbis no ano que vem. Tem uma parceria muito legal entre as duas secretarias, nos ajudamos muito, mas isso é até a bolar rolar e as provas começarem. Aí é rivalidade total”, brinca.

ELITE. Na 1ª divisão, Hortolândia foi a campeã na classificação geral, com 260 pontos conquistados. Campinas terminou como vice-campeã (251 pontos) e Paulínia ficou em terceiro (235).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora