Galgani se despede do Parapan com 4ª posição

Atirador de Americana participou da prova R5, ficando em quarto lugar, enquanto no último sábado ele havia conquistado a prata na R4


O atirador americanense Alexandre Galgani se despediu dos Jogos Parapan-Americanos de Lima-2019, nesta terça-feira, com um quarto lugar na prova R5 (carabina de ar deitado). No último sábado, ele havia conquistado medalha de prata na R4 (carabina de ar em pé).

Alexandre disputa a categoria SH2, em que o competidor usa um suporte especial para a arma. Na disputa desta terça-feira, o atleta de 36 anos fez 208,5 pontos na final.

Foto: Douglas Magno / EXEMPLUS / CPB
Alexandre Galgani

A terceira posição ficou com o também brasileiro Bruno Kiefer, com 230,3. Os Estados Unidos fizeram dobradinha nas duas primeiras posições. No pódio, o país esteve representado por Stetson Bardfield, campeão com 252,1, e Mckenna Dahl, com 251,4.

Nascido em Americana e morador de Sumaré, Alexandre já tem classificação garantida para os Jogos Paraolímpicos de Tóquio-2020.

No Parapan, a região também esteve representada por Jair Henrique Porfirio, que compete no atletismo, na categoria F40/F41. O atleta de 24 anos, que reside em Americana, foi campeão no lançamento de dardo, nesta segunda.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora