29 de março de 2024 Atualizado 10:41

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

De graça

Academia promove ‘aulões’ abertos no Tivoli Shopping

Treinos serão às sextas-feiras, para apresentar modalidades oferecidas pela academia, além de divulgar os benefícios da prática de atividades físicas

Por Isabella Holouka

23 de janeiro de 2020, às 14h50 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h39

Têm início nesta sexta-feira (24) uma série de aulões abertos na Praça de Alimentação do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste, promovidas pela Academia Ahead Fit. As aulas serão gratuitas, sempre nas sextas-feiras às 19h30, com as modalidades funcional, zumba, alongamento, yoga, pilates e muay thai.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Os treinos têm o objetivo de apresentar as modalidades oferecidas pela academia, além de divulgar os benefícios que a prática de atividades físicas pode proporcionar, principalmente com relação ao bem estar e qualidade de vida.

Foto: Divulgação
Treinamento funcional inclui exercícios com elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes

Nesta sexta-feira, o treinamento funcional será ministrado pelo professor Jonathas Sobral e os alunos da academia farão uma demonstração dos exercícios.

A modalidade funcional está baseada em movimentos naturais do corpo humano, como correr, pular e agachar, por exemplo. Por este motivo, é uma atividade que possibilita um desenvolvimento corporal completo, melhorando padrões de movimento, de resistência, de flexibilidade, de postura e de força, além de proporcionar também significativa perda de peso. Os exercícios são realizados em circuitos, com o uso de elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Na próxima semana, no dia 31, a aula será de Zumba. A dança latina é um exercício aeróbico que proporciona a tonificação dos músculos e queima de calorias, com músicas animadas e coreografias focadas em promover a boa forma de maneira divertida.

Qualquer pessoa pode participar das aulas, sem necessidade de inscrição prévia. Uma recomendação é o uso de roupas e calçados confortáveis. O Tivoli fica na Rua do Ósmio, 699, Jd. Mollon – Santa Bárbara d’Oeste.

Confira a programação completa dos aulões da Academia Ahead Fit:

Funcional
Data: 24 de janeiro
Horário: às 19h30

Zumba
Data: 31 de janeiro
Horário: às 19h30

Alongamento
Data: 7 de fevereiro
Horário: às 19h30

Yoga
Data: 6 de março
Horário: às 19h30

Pilates
Data: 13 de março
Horário: às 19h30

Muay Thai
Data: 20 de março
Horário: às 19h30

Publicidade