20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

BICICROSS

ABC leva 38 atletas para 1º compromisso do ano

Equipe americanense disputa neste domingo, em Paulínia, a rodada de abertura da Copa Regional

Por Rodrigo Alonso

07 de março de 2020, às 08h23 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h35

O ABC (Americana Bicicross Clube) inscreveu 38 pilotos para a primeira etapa da Copa Regional Ricardo Alves de BMX. As provas ocorrem neste domingo, em Paulínia, no complexo esportivo do Monte Alegre. Esse será o primeiro evento que a equipe americanense vai disputar em grupo nesta temporada.

Nesta rodada inicial, os destaques do ABC são Caroline Vitória Rossi Amazonas e Samuel Pereira de Oliveira. Os dois competem na categoria Elite, composta pelos principais atletas da modalidade. Samuel, inclusive, foi o líder do ranking nacional no ano passado.

Foto: Jubinsk / Divulgação
Americana Bicicross Clube vai competir pela primeira vez em grupo neste ano

A equipe também está representada por Lucas Fernandes Rossi, que, em 2019, ficou em primeiro lugar na classificação geral da classe Novatos 11/12 anos. Neste ano, o piloto passa a integrar a categoria Expert 13/14.

Atual vice-campeã pan-americana, Julia Alves vai desfalcar o ABC neste fim de semana. A ciclista, ultimamente, tem focado em competições internacionais que somam pontos no ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Publicidade