20 de julho de 2024 Atualizado 18:17

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Leifert rebate Vini Jr: ‘Acho você o melhor do mundo, mas pela seleção vai precisar de mais’

Por Agência Estado

04 de julho de 2024, às 12h01 • Última atualização em 04 de julho de 2024, às 14h00

A polêmica envolvendo Tiago Leifert e Vinícius Júnior ganhou mais um capítulo. Depois de ter as críticas rebatidas pelo camisa 7 da seleção brasileira, o jornalista se pronunciou nesta quinta-feira e fez elogios ao atacante do Real Madrid, candidato ao prêmio de melhor do mundo.

Na terça-feira, em uma postagem na rede social X (antigo Twitter), Vini Jr. acusou Leifert de querer colocar o Brasil contra ele e a seleção pelas críticas feitas depois da partida contra o Paraguai. “Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa Seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele”, escreveu o atacante.

Em sua live, Tiago Leifert considerou a postagem de Vini Jr. como “totalmente fora de propósito” e, apesar de ter feito elogios ao atacante, reforçou a opinião de que ele ainda não mostrou na seleção brasileira o mesmo futebol do Real Madrid.

“Isso de achar que estou contra a seleção e achar que a gente joga as pessoas contra os jogadores da seleção é uma coisa muito fora da realidade. Esse corte nunca vai chegar no Vinícius, os cortes que eu peço que ele seja o melhor do mundo na Bola de Ouro também não vão chegar, os cortes que eu defendo ele horas e horas também não vão chegar. Essas coisas não viralizam. Mas, se chegar, Vinícius sou muito seu fã, eu acho você o melhor do mundo, acho que você merece a Bola de Ouro esse ano, mas também acho que pela seleção a gente vai precisar de mais. Eu não retiro absolutamente nada do que falei na minha crítica”, afirmou Tiago Leifert.

“A imprensa inteira está a seu favor Vini, todo mundo te ama, todo mundo te idolatra, todo mundo te exalta. Depois que você tomou o cartão amarelo e foi suspenso, as críticas, até do Globo Esporte, era que a seleção precisa potencializar seu talento. Qualquer outro jogador no seu lugar… Se fosse Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Ronaldo Fenômeno e Romário, se o cara tivesse tomando um amarelo com cinco minutos de jogo contra a Colômbia e estivesse suspenso do mata-mata, as críticas de ontem teriam sido muito violentas. E não foram, porque todo mundo te defende, todo mundo quer que você seja o craque da seleção brasileira. Então, sinceramente, não entendi isso aqui (mostra o post de Vini Jr.). Foi totalmente fora de propósito”, completou.

Apesar dos dois gols marcados diante do Paraguai, Vini Jr. não fez uma boa fase de grupos e teve atuações apagadas contra Costa Rica e Colômbia. O atacante, inclusive, foi amarelado na última rodada e desfalca a seleção nas quartas de final da Copa América. No sábado, o Brasil enfrentará o Uruguai, às 22 horas (horário de Brasília), em Las Vegas. O classificado enfrenta Colômbia ou Panamá na semifinal.

Publicidade