24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jogos Regionais

Laís Tomazzini conquista dois ouros nas provas ACD

Deficiente visual, competidora faturou os títulos nas disputas dos 1,5 mil e 5 mil metros, no Centro Cívico

Por Rodrigo Alonso

06 de julho de 2019, às 11h11 • Última atualização em 06 de julho de 2019, às 12h15

Laís Tomazzini conquistou duas medalhas de ouro para Americana nesta sexta-feira, nos Jogos Regionais, na competição de atletismo ACD (atletas com deficiência). Ela obteve os resultados nas corridas de 1.500 e 5.000 metros, na disputa entre deficientes visuais, no Centro Cívico. “Foi uma experiência bem importante para mim”, disse a atleta, que competiu acompanhada pela guia Joice Deodato.

Foto: Prefeitura de Americana/Divulgação
Laís Tomazzini, ao lado da sua guia Joice Deodato, faturou duas medalhas de ouro

No Flamengo Futebol Clube, a equipe americanense de damas garantiu, pelo menos, a medalha de bronze. O grupo venceu dois adversários nesta sexta e chegou a cinco vitórias no evento.
Ao longo do dia, Americana ainda derrotou Limeira por 8 a 2 e Conchal por 10 a 0. A equipe tem 100% de aproveitamento no campeonato.

O grupo já tem a terceira colocação assegurada, mas prometeu buscar um resultado ainda melhor. Americana volta a jogar neste sábado, às 8h30, diante de Socorro. O confronto também acontece no Flamengo.

“Vamos tentar ganhar da cidade de Socorro para garantir o segundo lugar”, afirmou Renato Rodrigues, técnico e jogador de Americana. Além dele, a equipe conta com Marlene Oliveira, Almiro Silva, Benedito Vicente, João Almeida, Luiz Vedolin e Osvaldo Barbosa.

ESTREIAS.

Neste sábado, Americana estreia em seis modalidades: futebol, tênis, badminton, ginástica artística, biribol e judô. A equipe feminina de futebol enfrenta Hortolândia às 8h30, no estádio Victorio Scuro. No Centro Esportivo Mário Coronelli, anexo ao Centro Cívico, o município mede forças com Itapira no tênis masculino, às 10 horas.

Na modalidade, Americana está representada por José Cícero Maciel da Silva, Lucas Cherione, José Carlos Maciel da Silva e Ousanan de Souza.

Na praça esportiva do Nova Americana, às 11h30, a cidade-sede encara Itatiba no badminton feminino. No mesmo local, o time local de biribol faz três partidas: contra Itapira, às 9h30, Mogi Mirim, às 11 horas, e Araras, às 12h45.

A equipe feminina de ginástica entra em ação às 13 horas, no Centro Cívico. O torneio de judô, por outro lado, ainda não tinha horário e local divulgados até a tarde desta sexta.

Publicidade