28 de março de 2024 Atualizado 18:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Inutilizada, piscina do Zanaga ainda não tem data para ser revitalizada

Piscina está fechada há pelo menos sete anos e prefeito falou sobre o assunto durante inauguração de pista de skate

Por Maria Eduarda Gazzetta

23 de outubro de 2021, às 08h45

Vazia e inutilizada, a piscina da Praça de Esportes Roberto Polatti, no bairro Antonio Zanaga, em Americana, ainda não tem data para ser revitalizada, de acordo com o prefeito Chico Sardelli (PV). Durante a inauguração de uma pista de skate local, na manhã desta sexta-feira (22), o chefe do Executivo se limitou a dizer que a reforma será feita em momento adequado.

Piscina do Zanaga está inutilizada e não há previsão para reforma – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

A piscina está em desuso há pelo menos sete anos e, em janeiro de 2020, o LIBERAL já havia relatado o problema. Na época, a Secretaria de Esportes informou à reportagem que o espaço estava fechado por falta de condição de uso e que a administração não tinha verba para a revitalização.

Em seu discurso durante a entrega da pista de skate, o vereador Juninho Dias (MDB) trouxe o problema à tona e cobrou ações da administração municipal para a reforma do espaço.

Vereador Juninho Dias cobrou da administração a recuperação do espaço – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

“Reformamos a pista de skate, bem legal, mas agora precisamos resolver o problema da piscina. Temos que deixar um espaço legal para as famílias”, disse o parlamentar.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Assim como a piscina, o ginásio também precisa passar por melhorias, o que também não tem data para acontecer. “Temos previsão para fazer dentro dos quatro anos da administração. Por enquanto, nós não temos lotação orçamentária para isso”, disse Chico.

Prefeito Chico Sardelli fala durante cerimônia de inauguração da pista – Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana

SKATE
A pista de skate, localizada no mesmo complexo esportivo, esteve em reforma por três anos e foi entregue nesta sexta. A  construção começou em 2018, mas ficou parada até 2020, em virtude de problemas entre a prefeitura e a empresa responsável pelo serviço.

As obras foram viabilizadas com recursos do governo federal, obtidos por meio de uma emenda parlamentar do deputado Vanderlei Macris (PSDB), no valor de quase R$ 484 mil. A contrapartida realizada pelo município foi de pouco mais de R$ 5 mil.

Além da pista com 600m², as obras contemplam também a construção de uma sala de depósito, de rampa para acesso à pista e ao espaço da piscina, além de instalação de iluminação na praça.

Pista de skate do Zanaga foi inaugurada nesta sexta – Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana

De acordo com a secretária de Esportes, Grasiele Rezende, já está em estudos a implantação de uma escolinha para a modalidade, mas ainda sem prazo para início. Enquanto isso, a pista poderá ser usada de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

Publicidade