18 de abril de 2024 Atualizado 15:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Internacional instala ‘estação de sanitização’ na entrada do CT

Por Agência Estado

26 de maio de 2020, às 16h54 • Última atualização em 26 de maio de 2020, às 17h37

Em sua quarta semana de treinos, após a paralisação das competições, o Internacional segue anunciando medidas para diminuir o risco de eventuais contágios por covid-19 em seu elenco. Nesta terça-feira, o clube gaúcho instalou uma “estação de sanitização” na entrada do CT Parque Gigante, em Porto Alegre.

Trata-se de uma espécie de túnel pelo qual passam os jogadores enquanto são atingidos por um spray com desinfetantes. De acordo com o clube, o produto é aprovado pela Anvisa e não prejudica a pele. E elimina microrganismos, como o novo coronavírus, que possam estar na roupa, calçados e acessórios dos atletas, membros da comissão técnica e outros funcionários do clube.

A partir desta terça, todos precisam passar pelo túnel para entrar no centro de treinamento. Quando a pessoa entra na estação, um sensor faz o acionamento automático do spray e uma névoa toma conta do local por alguns segundos.

“É mais uma medida de precaução. Todos os jogadores passarão antes de fazer as avaliações cotidianas de temperatura e oximetria. É algo a mais para nos auxiliar, bom para termos uma segurança maior já que eles vêm de um ambiente externo”, explicou o médico Carlos Poisl.

TREINO – Após estrear a estação de sanitização, o elenco colorado voltou aos trabalhos na manhã desta terça. O grupo se concentrou em atividades da parte técnica, como troca de passes e lançamentos, seguidos de um trabalho de posse de bola e finalizações. Os jogadores voltam ao treino nesta quarta-feira.

Publicidade