Zagueiro do Sinop chega ao Rio Branco nesta terça

Jogador se junta ao Tigre, que ainda espera pela liberação do jogador no Mato Grosso para poder inscrevê-lo no Campeonato Paulista


O zagueiro Boré, que era titular do Sinop-MT, vai se juntar ao elenco do Rio Branco no treino desta terça-feira. A diretoria, porém, ainda espera pela liberação do jogador no Mato Grosso, para que possa inscrevê-lo no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Foto: Wikimedia Commons
O zagueiro Boré, que era titular do Sinop-MT, vai se juntar ao elenco do Rio Branco

Pelo Sinop, Boré disputou a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e o Campeonato Mato-Grossense. Ele marcou um gol na quarta divisão nacional.

O atleta tem 22 anos e se encaixa do perfil desejado pela diretoria, que procurava por um zagueiro de maior experiência. Boré chegaria a Americana no fim da noite desta segunda, segundo o gerente de futebol Tiago Bernardi.

No entanto, ele só pode jogar pelo Tigre após o Sinop liberá-lo junto à Federação Mato-Grossense de Futebol. Bernardi quer resolver a situação até esta quinta, quando a FPF (Federação Paulista de Futebol) encerra as inscrições para a primeira fase da Segunda Divisão.

Outro possível reforço é o meia-atacante Felipinho, de 21 anos. Até o último domingo, ele defendia o Tocantinópolis no Campeonato Tocantinense. A equipe ficou com o vice-campeonato.

De acordo com Bernardi, o jogador deve chegar ao Rio Branco no próximo domingo. O dirigente apontou que Boré e Felipinho devem fechar o elenco para a disputa da segunda fase.

Derrota

Os dois reforçariam o Tigre num momento que o time acumula duas derrotas consecutivas na Segunda Divisão. Neste domingo, o alvinegro perdeu por 2 a 0 para o Independente, em Limeira, pela 13ª rodada.

O técnico do Rio Branco, Raphael Pereira, justificou que tem feito mudanças na equipe, em busca de evolução, principalmente, no segundo tempo. Na avaliação dele, a equipe caía de desempenho na etapa final. Ele disse ter notado uma melhora neste domingo.

O Tigre segue na vice-liderança do Grupo 3, com 23 pontos, mesma pontuação do XV de Jaú.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora