28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Zagueiro do Sinop chega ao Rio Branco nesta terça

Jogador se junta ao Tigre, que ainda espera pela liberação do jogador no Mato Grosso para poder inscrevê-lo no Campeonato Paulista

Por Rodrigo Alonso

25 de junho de 2019, às 08h39 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h43

O zagueiro Boré, que era titular do Sinop-MT, vai se juntar ao elenco do Rio Branco no treino desta terça-feira. A diretoria, porém, ainda espera pela liberação do jogador no Mato Grosso, para que possa inscrevê-lo no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Foto: Wikimedia Commons
O zagueiro Boré, que era titular do Sinop-MT, vai se juntar ao elenco do Rio Branco

Pelo Sinop, Boré disputou a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e o Campeonato Mato-Grossense. Ele marcou um gol na quarta divisão nacional.

O atleta tem 22 anos e se encaixa do perfil desejado pela diretoria, que procurava por um zagueiro de maior experiência. Boré chegaria a Americana no fim da noite desta segunda, segundo o gerente de futebol Tiago Bernardi.

No entanto, ele só pode jogar pelo Tigre após o Sinop liberá-lo junto à Federação Mato-Grossense de Futebol. Bernardi quer resolver a situação até esta quinta, quando a FPF (Federação Paulista de Futebol) encerra as inscrições para a primeira fase da Segunda Divisão.

Outro possível reforço é o meia-atacante Felipinho, de 21 anos. Até o último domingo, ele defendia o Tocantinópolis no Campeonato Tocantinense. A equipe ficou com o vice-campeonato.

De acordo com Bernardi, o jogador deve chegar ao Rio Branco no próximo domingo. O dirigente apontou que Boré e Felipinho devem fechar o elenco para a disputa da segunda fase.

Derrota

Os dois reforçariam o Tigre num momento que o time acumula duas derrotas consecutivas na Segunda Divisão. Neste domingo, o alvinegro perdeu por 2 a 0 para o Independente, em Limeira, pela 13ª rodada.

O técnico do Rio Branco, Raphael Pereira, justificou que tem feito mudanças na equipe, em busca de evolução, principalmente, no segundo tempo. Na avaliação dele, a equipe caía de desempenho na etapa final. Ele disse ter notado uma melhora neste domingo.

O Tigre segue na vice-liderança do Grupo 3, com 23 pontos, mesma pontuação do XV de Jaú.

Publicidade