28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

William reforça o Rio Branco contra o Guarulhos após dois meses fora

Zagueiro não entra em campo desde 5 de maio, em virtude de uma lesão muscular, e voltou a treinar com bola três semanas atrás

Por Rodrigo Alonso

06 de julho de 2019, às 11h40 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h45

Após dois meses sem atuar, o zagueiro William volta a defender o Rio Branco neste domingo (7), contra o Guarulhos. Ele esteve entre os titulares no coletivo desta sexta-feira, no Décio Vitta, em Americana.
A partida, marcada para as 10 horas, é válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Na ocasião, o Tigre joga fora de casa, no estádio Antonio Soares de Oliveira.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
William em ação durante jogo-treino contra o Amparo, na pré-temporada alvinegra

William não entra em campo desde 5 de maio, em virtude de uma lesão muscular, e voltou a treinar com bola três semanas atrás. Desde então, ele já evoluiu muito na parte física e no ritmo de treinamento, segundo o técnico Raphael Pereira.

“Nos amistosos [da pré-temporada], ele estava há muito mais tempo parado do que ficou agora e já fez bons jogos naquela época. É isso que a gente está resgatando também no atleta”, disse o treinador.
A equipe titular iniciou o treino com Alan; Maranhão, William, Crepaldi e Leandro Guizi; Kayo, Rafael Cursino, Léo e Alê; Lucas Duni e Thiago.

William é a única novidade do time em relação ao jogo passado, quando o Rio Branco empatou sem gols com o XV de Jaú, em Americana. Ele assumiu a vaga de Wellerson, suspenso por acúmulo de três cartões amarelos.

Durante a atividade desta sexta, Pereira colocou o lateral-direito Patrik, o meia Felipinho e o atacante Davi nos lugares de Maranhão, Léo e Thiago. Assim, a equipe ganhou mais ofensividade, com Felipinho e Alê no setor de criação.

No entanto, diante do Guarulhos, o técnico riobranquense deve utilizar a primeira formação. “É um jogo fora de casa, o primeiro da segunda fase. A gente tem algumas dúvidas, mas não podemos nos expor muito”, afirmou.

ARBITRAGEM

Nesta sexta, o ex-árbitro José Henrique de Carvalho, de Americana, deu uma palestra para o elenco sobre as novas alterações das regras do futebol, que passam a valer na segunda fase do Estadual.

“Esse conhecimento, dentro do campo, às vezes pode até fazer diferença em algum momento”, apontou Carvalho, que hoje trabalha na CBF como analista de arbitragem e supervisor de VAR (arbitragem de vídeo).

Publicidade