Wellerson busca seguir conselhos de Campangnollo

Zagueiro tenta absorver orientações do treinador, que também atuava na defesa quando era atleta; equipe quer manter foco nas três partidas que restam


Capitão do Rio Branco, o zagueiro Wellerson disse, nesta quinta-feira, que procura se espelhar no técnico Marcos Campangnollo, principalmente porque o treinador também atuava na defesa quando era atleta.

Wellerson comentou o assunto durante participação ao vivo no Caderno de Esportes, programa transmitido de segunda à sexta-feira, das 18 às 19 horas, pela Rádio VOCÊ (AM 580), que pertence ao Grupo Liberal de Comunicação.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Wellerson participou nesta quinta do programa Caderno de Esportes

“A questão de ter um treinador que já jogou na minha posição é muito importante, porque, querendo ou não, ele passa experiências, passa coisas que ele já viveu e que ele sabe para a gente”, afirmou.

Segundo ele, os ensinamentos de Campangnollo podem ajudá-lo a crescer como profissional. O técnico, inclusive, costuma promover palestras para os jogadores antes dos treinos.

“Eu procuro o máximo possível absorver conselhos, enfim, o que ele sempre procura dar de dicas para a gente da parte defensiva. Eu procuro prestar atenção para evoluir, não só nesta competição, mas na minha carreira”, apontou Wellerson.

O zagueiro é titular do Rio Branco desde o início do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Ele só ficou de fora em três partidas, por contusão ou suspensão.

No último sábado, Wellerson foi o primeiro zagueiro do elenco a marcar um gol neste ano, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, em Americana.

O Tigre tem 100% de aproveitamento e lidera o Grupo 15, com nove pontos. A equipe volta a enfrentar o Flamengo neste domingo, às 10 horas, em Guarulhos.

Um empate já garante a classificação. “A gente tem de jogar com o regulamento debaixo do braço”, declarou Wellerson.

Nesta quinta, Campangnollo esboçou um possível time titular. Há duas novidades: o volante Rafael Cursino, que treinou improvisado na lateral direita, e o lateral-esquerdo Mazinho, que atuou como meia-atacante.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora