23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumareense

Waguinho Dias fatura título da Série D

Campeão brasileiro da Série D pelo Brusque-SC, o técnico sumareense Waguinho Dias destacou a importância da conquista para o futebol catarinense

Por Rodrigo Alonso

20 de agosto de 2019, às 21h18 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h36

Campeão brasileiro da Série D pelo Brusque-SC, o técnico sumareense Waguinho Dias destacou a importância da conquista para o futebol catarinense, que passa a ter ainda mais projeção no cenário nacional.

Foto: Divulgação / Brusque
Sumareense Waguinho Dias foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro

O Brusque levantou a taça no último domingo, após vitória nos pênaltis sobre o Manaus-AM, por 6 a 5, fora de casa. Tanto na partida de ida como no jogo da volta, as equipes empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar.

“De Santa Catarina, só quatro clubes foram campeões nacionais: Avaí, Joinville, Criciúma e agora o Brusque. Então, é importante para o Estado, para nós”, disse o treinador de 56 anos, em entrevista ao jornalista Luiz Peninha, comentarista das rádios FM Gold (94.7) e VOCÊ (AM 580).

Waguinho afirmou que, profissionalmente, também ganha com o título. “Muito feliz. Campeão brasileiro. É sempre importante para a carreira, para o clube. Fica marcado. É história”, declarou.

Na carreira, o técnico também passou por União Barbarense e Rio Branco – neste último, também foi jogador. “Dois clubes que a gente aprendeu a gostar”, apontou.

Publicidade