20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mundial

Volante do Milan, Thaisa reencontra colegas

Companheiras do clube italiano serão as rivais do Brasil na partida decisiva da seleção feminina pelo Mundial

Por Agência Estado

16 de junho de 2019, às 18h37 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h46

Primeira brasileira a atuar no Milan, que montou seu time de futebol feminino em 2018, a volante Thaisa vai rever seis de suas companheiras de clube na partida decisiva da seleção brasileira no Mundial Feminino contra a Itália, nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), em Valenciennes.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Thaisa vai rever seis de suas companheiras de clube no jogo contra a Itália

Se no Campeonato Italiano, Thaisa e suas companheiras levaram a equipe de Milão ao terceiro lugar, desta vez, elas serão rivais no jogo de extrema importância para o Brasil, que busca a classificação às oitavas de final – as italianas lideram o Grupo C e já estão garantidas na fase seguinte.

“Vai ser uma experiência diferente, será a primeira vez que jogarei contra elas. Mas dentro de campo é rivalidade, e eu espero sair vencedora”, afirmou a meio-campista ao site da CBF.

Quase há um ano no Milan, Thaisa atribui sua evolução tática à experiência no futebol italiano. Aos 30 anos, a meio-campista disputa o Mundial Feminino pela segunda vez e também esteve no grupo que foi quarto colocado nos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio.

“Eu acho que o futebol italiano agregou no meu jogo a parte tática, eles têm algo a mais e são conhecidos pela tática. Acho que vai ser difícil, elas estão bem taticamente, mas nós temos muito potencial. A gente tem estudado muito elas e vamos determinadas para uma vitória”, declarou.

Thaisa é a parceira da veterana Formiga, uma das referências da seleção e que não poderá entrar em campo na última rodada da primeira fase pois está suspensa em razão do acúmulo de cartões. Luana deve estar entre as titulares. “A Formiga é uma perda grande, mas a gente está numa Seleção e acredito que quem está no banco também é bem competente para entrar e não deixar esse nível cair”, afirmou.

TREINO – Neste domingo, a seleção feminina treinou com o grupo completo no estádio Jean Jacques, em Lille. A comissão técnica priorizou o trabalho tático da equipe no trabalho, que foi aberto à imprensa apenas nos 15 minutos iniciais.

Andressa Alves e Cristiane, além da zagueira Kathellen fizeram trabalho à parte. Já Formiga se recupera de entorse no tornozelo esquerdo. A atleta não treinou e realizou uma sessão de fisioterapia no departamento médico.

As atletas receberam uma boa notícia neste domingo. Os resultados dos Grupos E e F ajudaram, de modo que os terceiros lugares dessas chaves não têm mais chance de somar quatro pontos e o Brasil, que está com três e ocupa o segundo lugar do Grupo C, avança ao mata-mata com um empate diante das italianas. Além disso, em caso de derrota, também é possível que as brasileiras se classifiquem como uma das melhores terceira colocadas.

Publicidade