Vasco inicia pré-temporada em Atibaia e Leandro Castán exalta estrutura montada

Depois de um período de cinco dias de treinamentos no CT do Almirante, no Rio de Janeiro, os jogadores do…


Depois de um período de cinco dias de treinamentos no CT do Almirante, no Rio de Janeiro, os jogadores do Vasco iniciaram nesta terça-feira um período de preparação na pré-temporada na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. O grupo ficará no local até o próximo dia 17, quando voltará à capital fluminense para o início do Campeonato Carioca.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Leandro Castán foi o primeiro jogador a conceder entrevista coletiva em Atibaia. O jogador elogiou a escolha da diretoria e da comissão técnica na escolha do local de preparação e falou que a montagem da equipe titular começa do zero, com todo mundo precisando ter um bom desempenho nos treinamentos.

“Acho que é um período de muito importância. É um lugar de muita qualidade. Nossa preocupação realmente é só de trabalhar. Acho que é um passo muito importante da diretoria e da comissão técnica. Vamos trabalhar forte. Nunca se pode pensar que está garantido no time. No futebol, a cada dia, a cada treinamento, a cada partida você tem que estar mostrando alguma coisa. Quem achar que tem cadeira cativa, com certeza vai perder a posição. Em nenhuma equipe do futebol. Tem que trabalhar bastante para cada um buscar o seu espaço”, disse o zagueiro.

Nesta terça-feira, debaixo de uma leve chuva, o treinador Alberto Valentim comandou a primeira atividade cruzmaltina no interior paulista. O treinamento durou aproximadamente duas horas e foi dividido em trabalhos físicos, técnicos e táticos.

Anunciado como reforço na última segunda-feira, o volante Lucas Mineiro foi a grande novidade no gramado durante a movimentação. Com passagens por Vila Nova, Chapecoense e Ponte Preta, o jogador de 22 anos se juntou ao grupo e participou da atividade em sua totalidade. Ele não escondeu a satisfação ao falar sobre a chance de defender uma das maiores equipes do país.

“Agradeço a Deus por essa grande oportunidade na minha carreira. É uma chance única jogar num clube como o Vasco, uma equipe que possui uma história gigante e muito linda. Grandes jogadores passaram por aqui, e eu e minha família ficamos muito contentes quando o convite para fazer parte desse grupo chegou. Não pensei duas vezes para aceitar. Vou procurar honrar essa chance”, afirmou o reforço.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora