Unidos da Mathiensen conquista título da Copa Jocle

Equipe levantou a taça do Campeonato Americanense após vencer nos pênaltis a final contra o São Roque, no Décio Vitta


O Unidos da Mathiensen é campeão da Copa Jocle, o Campeonato Americanense de Futebol Amador. Na final, a equipe superou o São Roque nos pênaltis, por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. A partida aconteceu neste domingo, no estádio Décio Vitta.

Esse foi o primeiro título municipal do Unidos, que existe há dois anos. “A gente está começando, praticamente, o segundo ano nosso como amador. Já faturar um título de campeão, para a gente, é de extrema importância”, disse Odair Aguilar de Souza, o Pizza, técnico e presidente do time.

Foto: Divulgação
Jogadores do Unidos da Mathiensen com o troféu do amador da cidade após vitória diante do São Roque

O Unidos abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Olivio. Após batida de escanteio, ele apareceu por trás da defesa e, de cabeça, finalizou para o fundo do gol: 1 a 0.
Em desvantagem, o São Roque começou a pressionar a equipe da Vila Mathiensen, que passou a explorar os contra-ataques.

Na segunda etapa, os times seguiram com o mesmo comportamento, e quem teve sucesso foi o São Roque, que chegou ao empate com o volante Juninho. Ele marcou aos 37 minutos, em jogada de bola parada.

O resultado se manteve até o final e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Unidos se deu melhor, venceu por 4 a 2 e levantou a taça. O goleiro Gustavo se destacou com duas defesas para a equipe que foi campeã.

Segundo Pizza, o time conseguiu superar o cansaço no segundo tempo. “A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Ainda mais enfrentamos o sol e aí os jogadores acabam sofrendo o desgaste. Nós tínhamos pouca opção de banco”, afirmou.

Organizada pela LAF (Liga Americanense de Futebol Amador), a Copa Jocle teve início em abril, com 12 equipes participantes. Além de Unidos e São Roque, o torneio também contou com Descubra, Vila Nova, Novo Mundo, América, Cantareira, São Vito, Unidos/Morada, Jardim América II, Guanabara e Pernambuco.

Ficha técnica

UNIDOS DA MATHIENSEN Gustavo; Emerson, Olivio, Nei e Alam; Cícero, Diogo, Gege e Bruno Henrique; Negretti e Bruninho. Técnico: Pizza.

SÃO ROQUE Clebão; Mexicano, Pela, Alemão e Joca; Juninho, Bilu e Zóio; Tão, Joilson e Americano. Técnico: Gutão.

GOLS: Olivio, aos 23’ do 1º tempo (Unidos); Juninho, aos 37’ do 2º tempo (São Roque).

ÁRBITRO: Elder Dantas.

LOCAL: Estádio Décio Vitta, em Americana

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora