União viaja para Itapira, mas perde o jogo por 1 a 0

Mesmo sem treinar há dois dias, o União Barbarense entrou em campo nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão


Mesmo sem treinar há dois dias, o União Barbarense entrou em campo nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, e perdeu por 1 a 0 para a Itapirense. As equipes se enfrentaram em Itapira, pela oitava rodada do Estadual.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Equipe estava sem treinar, mas mesmo assim entrou em campo e foi derrotada por 1 a 0

Também nesta quarta, a diretoria unionista anunciou o restabelecimento da energia elétrica no Estádio Antonio Lins Guimarães. O fornecimento havia sido interrompido por causa de contas atrasadas. O clube alega que não fez o pagamento devido uma dívida da RCA Sports, empresa responsável pela categoria Sub-20.

Segundo o União, nesta quarta-feira, a RCA quitou o débito referente à energia elétrica, e com isso houve o religamento, mas ainda falta o pagamento de salários para membros da comissão técnica. A empresa admite as dívidas.

O corte de energia afetava, inclusive, o alojamento dos jogadores e cancelou o treino da segunda-feira. A atividade de terça também deixou de seri realizada porque devido ao atraso salarial os integrantes da comissão técnica se recusaram a trabalhar.

Em virtude de toda a situação, a diretoria chegou a sugerir que a equipe poderia não viajar para Itapira. Terceiro colocado do Grupo 4, o União tem 8 pontos, assim como o Rio Branco, que venceu o Amparo por 1 a 0 nesta quarta, fora de casa. O Leão da 13 tem um jogo a mais em relação ao Tigre, que ocupa o quarto lugar.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora