União suspende cobrança de ingressos

Após promessa de advertência da FPF sobre cobrança irregular no primeiro jogo da Copa São Paulo, clube liberou entrada gratuita no último domingo


Após promessa de advertência da FPF (Federação Paulista de Futebol), o União Barbarense liberou no último domingo a entrada gratuita de todos os torcedores na cativa do estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.

Na ocasião, o Leão da 13 enfrentou a Desportiva Ferroviária, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e perdeu por 2 a 0.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
União Barbarense precisa vencer o Vitória (BA) para ter chances de conseguir uma vaga na próxima fase através dos critérios de desempate

Na partida de estreia, na última quinta-feira, houve venda de ingressos para o setor, no valor de R$ 10 cada. No entanto, a essa cobrança era indevida, pois não tinha autorização da entidade, que é uma das exigências previstas no regulamento do torneio.

Diante da irregularidade, na sexta, a federação informou ao LIBERAL que advertiria o clube. Nesta segunda, a reportagem questionou a entidade se a advertência já tinha sido aplicada, mas não teve resposta até o fechamento desta edição.

Procurado pelo LIBERAL, o presidente do União, Daniel de Castro, o Gordo, não comentou o assunto e nem informou se vai manter a gratuidade no próximo jogo.

O confronto está marcado para esta quarta-feira, às 16 horas, diante do Vitória (BA). A partida acontece novamente no Antonio Guimarães, sede do Grupo 14, e é válida pela terceira e última rodada da fase de grupos.

Situação

Antes, às 13h45, o estádio recebe o confronto entre Desportiva Ferroviária e Novorizontino. Em caso de empate ou vitória do Novorizontino, o União vai entrar em campo eliminado.

Se a Desportiva Ferroviária vencer, o Leão da 13 precisará tirar a diferença no saldo de gols para o time de Novo Horizonte, que atualmente é de 5 gols. O alvinegro aparece em quarto e último lugar, com nenhum ponto. Apenas os dois primeiros avançam na competição.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora