União repete equipe em jogo contra a Itapirense

Alvinegro mantém a escalação pela primeira vez no Estadual; partida será neste sábado, no Antonio Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste


Pela primeira vez no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o União Barbarense vai repetir uma escalação. O Leão da 13 enfrenta a Itapirense neste sábado, às 16 horas, com o mesmo time que começou o jogo passado. O confronto acontece no estádio Antonio Guimarães, pela oitava rodada, a primeira do returno.

Até esta quinta-feira, o técnico Vitor Mosca estudava colocar o volante Rodolfo no lugar do meia Luis Antonio ou do atacante Brendon. Mas, na manhã desta sexta, o treinador informou que decidiu não mudar a equipe.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
União Barbarense busca sua segunda vitória na competição estadual neste sábado

Ele citou como justificativa a goleada aplicada pelo alvinegro na última partida, sobre o Brasilis, por 4 a 0, fora de casa. “É uma questão de entrosamento, volume de jogo e até pela conquista de uma boa vitória fora de casa”, disse.

Essa vitória, que foi a primeira do União no Estadual, melhorou o astral dos jogadores, segundo Mosca.
“Foi a primeira vez, dentro dessa competição, que eles tiveram o sabor de uma vitória. Isso dá uma semana mais alegre, mais descontraída. Mas, em nenhum momento, a gente perdeu o foco em trabalhar muito para este jogo de sábado”, afirmou.

Nesta sexta, o técnico promoveu uma atividade de bola parada e jogadas ensaiadas. Esse tipo de treino, inclusive, tem sido frequente no clube e já resultou em gols na competição.

“Acredito muito que a bola de jogada ensaiada é um diferencial, porque a bola alçada na área o adversário já espera. Quando há uma situação trabalhada, dando sequência ao treinamento, o adversário não sabe o que está acontecendo”, comentou.

Para este sábado, não há desfalque por contusão ou suspensão. Mosca só não pode contar com o lateral-direito Joãozinho, que não está inscrito por atraso na documentação.

O União ocupa a lanterna do Grupo 3, com quatro pontos. Por outro lado, a Itapirense aparece na zona de classificação para a segunda fase, em terceiro lugar, com oito pontos. No primeiro turno, em Itapira, a equipe da casa venceu o alvinegro por 1 a 0.

Ficha Técnica

UNIÃO BARBARENSE: Vinicius Macau; Eliandro, Vinicius Alcantara, Richard Cesar e Moraes; Matheus Café, Luvizetto, Luis Antonio e Juninho; Vitinho e Brendon. Técnico: Vitor Mosca.

ITAPIRENSE: Gabriel Kinzel; Charles, Zé Júnior, Luan e Léo Braz; Lucas Souza, Alan Oliveira, Danilinho e Hadrian; Alisson Mosquito e Danilo Lima. Técnico: Luis dos Reis.

ÁRBITRO: Cesar Luis de Oliveira.

LOCAL: Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, às 16 horas, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora