Paulista Sub-20 é parte de projeto do ano que vem

Categoria será comandada pelo treinador Vitor Mosca, do time profissional e objetivo é implantar um trabalho de longo prazo no Leão da 13


A diretoria do União Barbarense já está com a cabeça em 2020. Anunciada pelo clube nesta terça-feira, a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-20 integra um projeto de formação para o próximo ano.

A categoria Sub-20 será comandada pelo treinador Vitor Mosca. Ele também é técnico do elenco profissional, que participa do Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Mosca vai comandar equipe no paulista Sub-20

Mosca aceitou assumir o time Sub-20 a convite do diretor de futebol Danilo Boralli. Segundo o treinador, o clube planeja instituir um trabalho a longo prazo.

“Por que me interessou? Primeiro, pela sequência de trabalho, por você poder criar um modelo de gestão, um modelo de trabalho, um modelo de jogo até”, disse.

Para o Paulista Sub-20, o União quer montar um elenco que também possa, em 2020, disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e servir como base para o futebol profissional.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não anunciou quando dará início à Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-20. Mas, caso a entidade mantenha o calendário do ano passado, o torneio vai começar em agoto.

Profissional

No futebol profissional, o time barbarense aparece em último lugar no Grupo 3 do Paulista Sub-23, com quatro pontos. Já se passou a metade da primeira fase.

Se o alvinegro conseguir a classificação, Mosca deve se dividir entre a base e o profissional. Ele afirmou que, mesmo assim, continuaria focado em conseguir o acesso à Série A3. “O nosso objetivo ainda é subir”, comentou.

O União volta a campo pelo Paulista Sub-23 neste sábado, às 16 horas, quando enfrenta a Itapirense no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. A partida é válida pela oitava rodada.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora