24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

União leva quatro fora de casa e está eliminado do Campeonato Paulista

Com a derrota, a equipe barbarense fica com 8 pontos, na quinta colocação do Grupo 3, e não consegue mais alcançar o próprio Independente

Por André Rossi

15 de junho de 2019, às 18h21 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h46

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
Leão da 13 foi derrotado por 4 a 1 pelo Independente neste sábado (15), no estádio Estádio Agostinho Prado, em Limeira

Mais uma vez, não deu para o União Barbarense. Precisando da vitória para ainda ter chances matemáticas para brigar por vaga na segunda fase do Campeonato Paulista 2ª Divisão Sub-23, o Leão da 13 foi derrotado por 4 a 1 pelo Independente neste sábado (15), no estádio Estádio Agostinho Prado, em Limeira, pela 12ª rodada.

Com o resultado, a equipe barbarense fica com 8 pontos, na quinta colocação do Grupo 3, e não consegue mais alcançar o próprio Independente, quarto colocado com 16. Restam mais duas rodadas para o fim da fase de grupos.

O União começou a partida apostando na defesa e sofreu pouco em quase toda a primeira etapa. Porém, faltava criatividade no meio campo para criar chances reais de gol a partir do contra-ataque. Aos 15 minutos, o time barbarense já tinha arriscado dois chutes de fora da área, que saíram com pouca força.

Enquanto isso, o goleiro Vinicius Macau se mostrava seguro na meta do Leão da 13, fazendo duas boas defesas em sequência aos 18. A segurança do arqueiro contrastava com a falta de equilíbrio no setor ofensivo, que pouco criou e não conseguia encaixar lançamentos nem passes em profundidade.

Tudo mudou aos 40, quando o atacante Gabriel Ramalho abriu o placar para os donos da casa após um bate-rebate na pequena área. A infiltração ocorreu pelo lado direito e Vinicius tentou agarrar a bola nos pés do adversário, mas desviou para o centro da área. Gabriel Ramalho bateu travado e a zaga não conseguiu evitar que a bola morresse no fundo da rede.

No início da etapa complementar, aos 11, durante contra-ataque do Independente, o zagueiro Vinicius Alcântara colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Canhoto, o lateral Kaio bateu firme no canto direito do goleiro e ampliou para o Galo de Limeira.

Aos 33, de novo ele, dessa vez em cobrança de falta. Kaio chutou cruzado e anotou seu quarto gol contra o União na competição. O Independente ainda ampliou o placar com Eduardo.

No final do segundo tempo, o atacante barbarense Brendon sofreu pênalti e converteu a cobrança, diminuindo a diferença. Foi o sexto gol do artilheiro na competição.

O próximo compromisso do Leão da 13 é novamente fora de casa e já conta com um desfalque. O lateral Moraes tomou o terceiro cartão amarelo após cometer falta dura ainda no primeiro tempo de ontem e não enfrenta o XV de Jaú no domingo (23), às 10h, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela 13ª rodada.

 

Publicidade