União estreia com derrota para o Novorizontino

União Barbarense abriu o placar, mas sofreu a virada no segundo tempo, quando o campo estava encharcado pela chuva, e perdeu por 3 a 1


O União Barbarense estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time perdeu por 3 a 1 para o Novorizontino, nesta quinta-feira, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Melhor que o adversário na etapa inicial, o União Barbarense abriu o placar, mas sofreu a virada no segundo tempo, quando o campo estava encharcado pela chuva.

Nos primeiros 45 minutos, o União apostou na velocidade do atacante Danilo, que protagonizou quase todas as jogadas de perigo da equipe. A primeira delas aconteceu aos 5min, quando ele se aproveitou de uma falha da zaga adversária, após lançamento do zagueiro Arthur, e apareceu na cara do goleiro Jackson.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Novorizontino venceu a partida por 3 a 1 na noite desta quinta-feira

No entanto, Danilo estava desequilibrado e não conseguiu colocar força e precisão no chute. Apesar disso, a bola passou rente à trave.

O Novorizontino trocava mais passes, mas o Leão da 13 continuou a criar as melhores chances. Danilo, em mais duas oportunidades, passou perto do gol, até que ele foi recompensado pela insistência.
Aos 33min, o atacante arrancou pela direita e invadiu a área. Mesmo sem ângulo, Danilo bateu direto para o gol e abriu o placar.

Quatro minutos mais tarde, o volante Jackson empatou a partida em cobrança de falta frontal. Depois do empate, o Novorizontino pressionou o União até o fim da etapa inicial, porém sem sucesso nas conclusões.

Na volta do intervalo, por conta da chuva, o gramado estava encharcado. Os visitantes souberam lidar melhor com o estado do campo e viraram o jogo logo no primeiro minuto, com Cauê. O atacante recebeu cruzamento e cabeceou livre para a rede.

A situação do União piorou ainda mais devido à expulsão de Arthur, que tomou dois cartões amarelos, e desandou de vez aos 16min, com mais um tento anotado por Cauê. Ele levou vantagem de uma bobeira da zaga unionista e, novamente de cabeça, fez 3 a 1.

“A gente foi muito superior ao adversário quando o campo possibilitava um trabalho bom”, analisou o técnico do Leão da 13, Sandro Lima. O alvinegro buscará a reabilitação neste domingo, às 13h45, diante da Desportiva Ferroviária (ES), mais uma vez no Antonio Guimarães.

Ficha técnica

UNIÃO BARBARENSE

Tilieri; Iann, Vinicius, Arthur e Leandro Guizi; Brandão, Pará (João Pedro), Pedrinho e Max (Robert); Danilo e Victor Bahia. Técnico: Sandro Lima.

NOVORIZONTINO

Vinicius; Justen, João, Gudão e Leo Griggio (José Leandro); Jacson, João Barba e Diego (Gabriel); Nando, Cauê (Pedro Henrique) e Tocantins (Mateus). Técnico: Mário Henrique.

GOLS: Danilo, aos 33’/1T (União Barbarense); Jackson, aos 37’/1T, e Cauê, aos 1’ e 16’/2T (Novorizontino).

CARTÕES AMARELOS: Arthur e Brandão (União Barbarense); Gudão, Jackson, Leo Griggio (Novorizontino).

CARTÃO VERMELHO: Arthur (União Barbarense).

ÁRBITRO: Lucas Bovi Baptistella.

LOCAL: Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora