20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

União efetiva Businari na função de treinador

Profissional foi promovido pela diretoria e agora vai dividir os cargos de preparador físico e de técnico até o final da Segunda Divisão

Por Rodrigo Alonso

05 de junho de 2019, às 07h43 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h47

O preparador físico Guilherme Businari será o treinador do União Barbarense até o fim do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. O profissional havia assumido a função de forma interina na segunda-feira, mas foi efetivado nesta terça.

Businari substitui Vitor Mosca, que deixou o comando do time na última sexta. Ao LIBERAL, ele prometeu dar continuidade ao trabalho do antecessor.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Novo comandante quer manter trabalho do técnico anterior, avaliado como positivo pelo Leão

“A gente vai manter essa linha, porque vinha dando certo, vinha numa ascensão. A equipe vinha produzindo mais nos jogos, nos treinos”, justificou.

Além de técnico, ele Businari continua como preparador físico. Ele nunca havia ocupado o cargo de treinador, mas se diz “preparado” e “capacitado”.

“Ao longo da minha carreira, tive contato com muitos treinadores que, de certa forma, trabalharam muito o conteúdo tático. E tive, necessariamente, de estudar sobre isso e, hoje, tenho um repertório grande de informação”, comentou.

Elenco

Para a sequência do Estadual, o comandante quer contar com o zagueiro Germano, que foi aprovado após período de testes. Businari, inclusive, liberou o defensor nesta segunda, para que ele fosse atrás dos documentos necessários para a inscrição.

O atacante Dhanyllo, por outro lado, não vai defender o União. Ele também passou por avaliação e recebeu aprovação, mas não pode se transferir por conta de um problema contratual na Europa.
O Leão da 13 tem compromisso neste sábado, às 16 horas, contra o Jaguariúna.

A partida acontece no estádio Antonio Lins Ribeiro  Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, pela 11ª rodada da Segunda Divisão.

Publicidade