25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sem dinheiro

União Barbarense desiste de jogar Paulista Sub-20

Diretoria informou que a falta de recursos, que viriam por meio de um acordo com empresário, motivou a decisão

Por Rodrigo Alonso

28 de junho de 2019, às 10h34 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h45

Por falta de recursos, o União Barbarense não vai mais disputar o Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. A informação foi divulgada pelo clube nesta quinta-feira, por meio de nota.

“Não houve um acordo com o empresário que havia demonstrado interesse em comandar a equipe, bancando as despesas”, justificou.

A diretoria comunicou que precisaria confirmar participação até esta quinta, junto à FPF (Federação Paulista de Futebol). O torneio será realizado durante o segundo semestre.

O União chegou a anunciar Vitor Mosca como técnico do time na competição, quando ele ainda comandava o elenco profissional no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. No entanto, o treinador saiu do clube no dia 31 de maio, rumo à equipe feminina do Audax.

Em princípio, a diretoria unionista pretendia utilizar o Paulista Sub-20 como uma base para o Paulista Sub-23 Segunda Divisão de 2020. Mas, por fim, a ideia não se concretizou.

Profissional

No futebol profissional, o Leão da 13 vive um clima de despedida. O alvinegro já está eliminado do Paulista Sub-23 deste ano e, neste domingo, joga a última rodada da primeira fase. O União encerra a temporada diante do Brasilis, às 10 horas, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara.

Publicidade