União define posições para buscar últimas peças

Clube tem espinha dorsal formada e procura opções para três posições carentes em seu plantel


Zaga, laterais e ataque. São essas as posições que o União Barbarense ainda busca preencher em seu elenco e está no mercado em negociações para se reforçar visando o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, equivalente à quarta divisão estadual.

De acordo com o técnico Denis Augusto, a espinha dorsal do alvinegro hoje é formada por cerca de 12 jogadores, que devem ser inscritos.

Além deles, há outros seis das categorias de base, que não entram no limite máximo de 26 inscrições por possuírem vínculo amador e não profissional.

O trabalho, agora, é de pinçar nomes pontuais para o sistema defensivo e ataque. Estão sendo observados times que disputam as séries A2 e A3 e a previsão é que mais reforços cheguem após o fim dos torneios.

“Os atletas estão atuando por outras equipes, então estamos segurando pra trazer eles depois”, disse o treinador.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Denis Augusto conduz elenco do União

JOGO-TREINO. O Leão da 13 enfrentará o Desportivo Brasil, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, na próxima segunda-feira (18), às 16 horas, em Porto Feliz, no quarto teste de preparação para o Estadual.

O clube acumula uma vitória (6 a 0 sobre o Barueri) e duas derrotas (para o Amparo, por 2 a 0, e o XV de Piracicaba, por 3 a 0) nos amistosos da temporada.

“Contra o Amparo eles estavam com a perna pesada, foram muito abaixo da expectativa nossa. Diante do XV de Piracicaba foi boa a participação, teve atitude, técnica, taticamente eles foram bem. Apesar da derrota, foi contra uma equipe da Série A2 que está treinando desde novembro”, avaliou o comandante.

DOCUMENTAÇÃO. O gerente de futebol, Maurílio D’Elboux, acompanhará os sete atletas paraguaios do elenco até a Delegacia da Polícia Federal para conseguir regularizar o visto de trabalho deles no país – esse é o primeiro passo para que eles possam ser inscritos no torneio.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!