União cancela treinos e foca em ‘decisão’

Motivo foi o luto pela morte de Casemiro Alves da Silva, o Pinguim, ex-presidente do alvinegro


Em meio aos preparativos para a “decisão” contra o Independente, o União Barbarense cancelou o treino que estava marcado para a tarde desta quarta-feira. O motivo foi o luto pela morte de Casemiro Alves da Silva, o Pinguim, ex-presidente do alvinegro.

O velório acontece na sede social do clube, desde a tarde desta quarta. O sepultamento será nesta quinta, às 15 horas, no Cemitério Campo da Ressurreição. Pinguim morreu no Hospital Albert Eistein, em São Paulo, com um quadro de embolia pulmonar. Ele tinha 91 anos.

Pinguim era o presidente do União no primeiro título do clube, em 1967. Naquela ocasião, o alvinegro levantou a taça da terceira divisão estadual. Ele presidiu o Leão da 13 em duas oportunidades.
Em nota, a atual diretoria, liderada pelo mandatário Daniel de Castro, o Gordo, se solidarizou com a família de Pinguim. “Em toda a sua vida, ele sempre colaborou com o União, clube que tanto amava e não cansava de dizer aos quatro cantos”, comunicou.

A equipe do União volta a treinar normalmente nesta quinta, em preparação para o jogo diante do Independente. O confronto será neste sábado, às 15 horas, em Limeira, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Uma vitória aproximaria o União do G4. A distância passaria a ser de dois pontos, a duas rodadas do fim da primeira fase. Uma derrota, por outro lado, tiraria qualquer chance de classificação.
O elenco e a comissão técnica tratam essa partida como uma decisão. Hoje, o Leão da 13 aparece em quinto lugar no Grupo 3, com oito pontos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora