União Barbarense joga por vitória para continuar vivo

Após derrota na estreia, equipe enfrenta a Desportiva Ferroviária às 13h45, no Antonio Guimarães


Após o tropeço na estreia, para o Novorizontino, o União Barbarense entrará em campo neste domingo (6) em busca dos primeiros pontos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Leão da 13 terá pela frente a Desportiva Ferroviária (ES), às 13h45. O embate será em Santa Bárbara d’Oeste, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, a sede do Grupo 14.

Se perder, o alvinegro só continuará com chance de classificação em caso de derrota do Novorizontino no duelo contra o Vitória. As equipes vão se enfrentar às 16 horas, no mesmo local.

O União terá mudanças para a partida. O lateral-direito Luis Felipe entrará no lugar do zagueiro Arthur, suspenso, e atuará na posição de origem.

Iann, que ocupou a lateral direita na estreia, jogará improvisado na esquerda. Assim, o lateral-esquerdo Leandro Guizi fará dupla de zaga com Vinicius.

O técnico do União, Sandro Lima, também estuda fazer uma alteração no meio. Max pode dar lugar ao volante Jonas, que seria uma alternativa para um esquema de mais marcação.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Sandro Lima, técnico do Leão da 13, vai promover modificações no time

Na primeira rodada, o Leão da 13 perdeu por 3 a 1 para o Novorizontino, enquanto a Desportiva Ferroviária fez 2 a 1 sobre o Vitória, atual vice-campeão brasileiro Sub-20. Os confrontos aconteceram na última quinta-feira (3).

“A equipe da Desportiva é muito forte, tem um bom poder de marcação, ataca bem. Fez um gol de cabeça, muito boa no jogo aéreo. Atacante rápido… É uma equipe que não ganhou do Vitória à toa”, elogiou o treinador unionista.

No entanto, ele destacou que o alvinegro precisará ir atrás da vitória. “A gente precisa ganhar. É a mesma estratégia, tirando a saída sempre deles no tiro de meta, boa marcação no meio de campo e jogar pelos lados em transição”, comentou Lima.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO BARBARENSE X DESPORTIVA FERROVIÁRIA

UNIÃO BARBARENSE Tilieri; Luis Felipe, Vinicius, Leandro Guizi e Iann; Brandão, Pedrinho, Pará e Max (Jonas); Danilo e Victor Bahia. Técnico: Sandro Lima.

DESPORTIVA FERROVIÁRIA Augusto; Gabriel, Geovani, Rafael e Jhonatan; Cleisson, Erivelton, Hugo e Welison; Iago e Adriel. Técnico: Marcelo Aguiar.

ÁRBITRO: André Pereira Monteiro.

LOCAL: Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, às 13h45, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!