União Barbarense aposta em semana cheia para reagir

Leão da 13 espera corrigir falhas apresentadas nas últimas rodadas para surpreender o Capivariano


Pela primeira vez desde o início do Campeonato Paulista da Série A3, a tabela deu um “respiro” aos clubes em meio à maratona de jogos e propiciou uma semana sem partidas entre uma rodada e outra. A pausa é vista com bons olhos pelo União Barbarense, que espera tirar proveito da semana cheia para treinamentos para corrigir seus erros e voltar a vencer em casa depois dos sete tropeços seguidos que teve como mandante, decisivos para deixar o time na zona de rebaixamento da competição. O próximo compromisso da equipe é sábado (17), diante do Capivariano, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, pela antepenúltima rodada.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Claudinei em lance da derrota para o Desportivo Brasil, em casa; alvinegro agora mira o Capivariano

Treinadores de várias equipes já reclamaram publicamente da tabela da Série A3, que foi “espremida” pelo fato de um de seus clubes participantes, o Mogi Mirim, estar também no Campeonato Brasileiro da Série D, com início marcado para dia 21 de abril. Ao contrário das séries A1 e A2, que têm 16 clubes, a A3 é composta por 20 times e, com isso, tem mais jogos, mas precisou se adequar ao mesmo calendário das demais divisões.

Assim, a rotina dos clubes tem se resumido basicamente a jogo, reapresentação para trabalho de fortalecimento muscular, treino e concentração ou viagem no dia seguinte e novamente jogo três ou quatro dias depois do anterior. “É importante essa semana cheia para trabalharmos nos pontos cruciais onde temos errado para que na hora do jogo possamos acertar e sair com a vitória”, destacou o zagueiro Edson Rocha em entrevista à Rádio Brasil. “A gente vem errando no individual, mas não podemos crucificar ninguém. Sabemos da importância de cada jogador e acredito que vamos dar uma resposta boa no sábado”, finalizou o defensor.

TERCEIRIZAÇÃO. O União vai terceirizar suas categorias de base com a empresa Fut Talentos, de São Paulo. Representantes da parceria concederão coletiva de imprensa a partir das 14h30 desta quarta-feira (14) para explicar como serão os trabalhos nas categorias Sub-11 a Sub-20 do Leão da 13 nesta temporada.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!