28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

União Barbarense anuncia três primeiros reforços

Zagueiro Bambu, lateral Matheus Rocha e atacante Jadson tiveram seus nomes divulgados nesta sexta-feira pelo clube de Santa Bárbara

Por Leonardo Oliveira

14 de março de 2020, às 08h02 • Última atualização em 28 de abril de 2020, às 16h23

O União Barbarense divulgou seus três primeiros reforços para o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. O zagueiro Matheus Bambu, o lateral Matheus Rocha e o atacante Jadson já estavam treinando com o elenco, mas só foram anunciados oficialmente nesta sexta-feira (13).

Foto: União Barbarense/Divulgação
Lateral Matheus Rocha, atacante Jadson e Zagueiro Matheus Bambu foram anunciados nesta sexta

Os dois defensores foram titulares no empate contra o Capivariano, em jogo treino realizado no início da semana. Jadson teve trabalho focado no condicionamento físico, já que vem de um tratamento de uma lesão na coxa.

O atacante chega para ser um dos principais destaques do elenco alvinegro. Ele defendeu a camisa do Leão da 13 no Campeonato Paulista Sub-20 de 2016 e na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017. Na ocasião, o time foi eliminado na primeira fase, mas ele chamou a atenção de grandes clubes do País e jogou por Grêmio e Internacional.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Ele ainda rodou por Velo Clube, Linense e Cuiabá até retornar a Santa Bárbara d’Oeste, agora com 21 anos.

“Quero expressar o carinho enorme que tenho pelo união. Foi onde tudo começou, um clube que me abraçou de uma maneira que uma mãe abraça um filho. A escolha de retornar foi minha. Poderia ter ido para outros clubes, a escolha foi pelo projeto de um cara que a torcida tem que agradecer muito, que é o Clayton [Vieira]”, disse em entrevista ao LIBERAL.

O lateral Matheus Rocha, de 22 anos, foi titular da Matonense na ‘Bezinha’ do ano passado. Ele entrou em campo 15 vezes e marcou dois gols. A equipe foi eliminada na segunda fase da competição.

Já o zagueiro Mateus Bambu começou sua carreira no Velo Clube, de Rio Claro. Lá, disputou o Campeonato Paulista Sub-20 de 2018, sendo titular da equipe em 10 jogos. No ano passado, compôs o elenco do Dimensão Capela no Campeonato Alagoano. Ele tem 21 anos.

Dispensa

O Leão da 13 também anunciou a dispensa de cinco jogadores que estavam sendo observados. Seus nomes, porém, não foram revelados pela assessoria de imprensa.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

{{1}}

Publicidade