17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Treinador do Rio Branco terá todo grupo à disposição

Marcos Campangnollo poderá contar com a volta do volante Maranhão, que estava suspenso

Por Rodrigo Alonso

14 de agosto de 2019, às 07h40 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h39

O Rio Branco iniciou a semana de treinamento, nesta terça-feira, com todos os atletas à disposição para o duelo deste sábado, contra a Itapirense. Nesse jogo, o técnico Marcos Campangnollo vai contar com o retorno do volante Maranhão.

O meio-campista tinha acumulado três cartões amarelos e cumpriu suspensão no último domingo, quando o Tigre derrotou o Guarulhos por 1 a 0, em Americana. Ele era o único desfalque do Alvinegro na partida.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Maranhão cumpriu suspensão e deve jogar neste sábado contra a Itapirense fora de casa

Nos dois jogos anteriores, Maranhão atuou como titular. O volante possui características defensivas que se enquadram às pretensões de Campangnollo.

O treinador, inclusive, não encontra no plantel um substituto ideal para Maranhão. Diante do Guarulhos, quem jogou na posição foi Rafael Cursino. Porém, antes do confronto, Campangnollo apontou que o jogador é “lento” na marcação.

O comandante ressaltou a importância de ter todo o elenco disponível e espera que esse cenário se mantenha até o fim da semana.

“É importante, porque você tem o grupo todo e pode contar com várias variações dentro daquilo que a gente quer, mas temos a semana cheia aí”, disse.

Campangnollo nunca tinha passado por essa situação no Rio Branco. Desde quando chegou ao clube, há um mês, o técnico sempre precisou lidar com desfalques e contusões de atletas.

Nesse período, seis jogadores passaram pelo departamento médico: os zagueiros Caio Cesar e William, o lateral-esquerdo Leandro Guizi, o volante Kayo, o meia Felipinho e o atacante Lucas Duni.

O Tigre enfrenta a Itapirense fora de casa, neste sábado, às 15 horas, pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. As equipes estão no Grupo 15, assim como Flamengo e Mauá. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

Publicidade