Treinador coloca São Paulo como favorito ao título da Copa SP

O São Paulo segue na reta final da preparação para Copa São Paulo Futebol Júnior, competição que terá início no…


O São Paulo segue na reta final da preparação para Copa São Paulo Futebol Júnior, competição que terá início no próximo dia 2. A estreia será no dia seguinte, contra o Holanda-AM, na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 21h. Além do rival amazonense, integram o Grupo 7 a Ferroviária, a dona da casa, e o Serra-ES.

Na visão de Orlando Ribeiro, técnico da equipe sub-20 são-paulina, não há como negar o favoritismo de seus comandados. “A responsabilidade é grande, e os atletas sabem disso. Estão acostumados a pressão, jogar por título, e precisam estar. Das 49 edições de Copa São Paulo, o time esteve em dez finais e 19 semifinais, não é para qualquer um, é significativo. Colocamos o São Paulo sempre como favorito, para quando os meninos receberem esses rótulos, não pesar. Mas eles têm de jogar como favoritos, não apenas ser considerados pela camisa”, afirmou Ribeiro, ao site oficial.

O clube do Morumbi conquistou três vezes a Copa São Paulo, sendo a última em 2010, sobre o Santos. Também ganhou em 2000, quando derrotou o Juventus, e em 1993, em cima do Corinthians na decisão.

Apesar de ser a primeira competição do ano, a Copa São Paulo marca o fim da temporada para os times sub-20. Tendo jogado cinco competições no ano, o São Paulo foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa, além de ter chegado às semifinais do Paulistão e ao vice-campeonato da Copa Ipiranga.

“Nos preparamos ao longo do ano para a competição. Viemos de um bom torneio em Porto Alegre, há menos de 15 dias. Temos uma boa base, um alicerce pronto, e estamos dando ênfase nos detalhes. Na Copa RS, alguns atletas que eram sub-17 foram lapidados, juntamos com outros mais experientes e acredito que teremos sucesso”, analisou o técnico da equipe.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!