28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Tom Brady anuncia que deixará o New England Patriots após 20 anos

Por Agência Estado

17 de março de 2020, às 10h54 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h00

O quarterback Tom Brady anunciou nesta terça-feira que não continuará no New England Patriots para a próxima temporada da NFL, a principal liga de futebol americano do mundo. Ele defendeu a equipe por 20 anos e conquistou seis títulos do Super Bowl. Aos 42 anos, Brady não divulgou onde atuará. Anteriormente, já havia rechaçado a ideia de se aposentar.

O anúncio de Brady aconteceu por meio de suas redes sociais. Em uma carta, ele também agradeceu ao New England Patriots, seus funcionários e torcedores. “Não sei o que o futuro reserva para o meu futebol, mas é tempo de estar aberto para novos rumos na minha vida e na minha carreira. Eu agradeço do fundo do meu coração e vou sempre amar o que nós compartilhamos, uma vida inteira de ótimas memórias”, escreveu.

O contrato entre Brady e Patriots terminou no fim da temporada passada e não houve acordo para renovação. No início de 2020, Brady anunciou que não iria se aposentar dos gramados aos 42 anos. A possibilidade havia sido levantada após a eliminação dos Patriots na última temporada nos playoffs da NFL.

Recentemente, jornais americanos divulgaram que o Tampa Bay Buccaneers e o Los Angeles Chargers fizeram propostas para contratar Brady. No comunicado desta terça-feira, o jogador não falou qual clube vai defender na próxima temporada.

Brady é o maior vencedor da história da NFL, com seis títulos conquistados do Super Bowl, sendo o último na temporada 2018/19. O quarterback já foi eleito três vezes o jogador mais valioso da liga.

Confira a carta de Tom Brady na íntegra:

“Para todos os meus colegas de equipe, treinadores, executivos e staff, Coach Belichick, RKK e família Kraft e toda a organização. Eu gostaria de agradecer pelos últimos 20 anos da minha vida e pelo comprometimento diário em vencer e criar uma cultura vencedora baseada em grandes valores. Sou grato por tudo que vocês me ensinaram – eu aprendi com todos. Vocês todos me permitiram maximizar meu potencial e isso é tudo que um jogador pode esperar. Tudo que conquistamos me trouxe muita alegria e lições que aprendi e vou levar comigo para sempre. Eu não poderia ser o homem que sou hoje sem os relacionamentos que vocês permitiram construir com vocês. Eu me beneficiei de tudo que vocês me deram. Eu agarrei cada oportunidade que tive em fazer parte do nosso time e amo todos vocês por isso. Nosso time sempre foi um padrão para o esporte profissional e eu tenho certeza que vai continuar a fazer exatamente isso. Apesar de minha jornada no futebol ir para outro lugar, eu sou grato por tudo que alcancei e por nossos incríveis feitos como time. Tive o privilégio de ter oportunidades de conhecer cada um de vocês e ter memórias que criamos juntos.

Eu gostaria de agradecer todos os incríveis fãs dos Patriots. Massachusetts foi minha casa por 20 anos. Foram, de verdade, duas décadas das mais felizes que eu poderia imaginar para minha vida e não tenho nada além de amor e agradecimento pelo tempo em New England. Os torcedores foram calorosos – eu espero que todo jogador possa ter essa experiência. Meus filhos nasceram e cresceram aqui e vocês abraçaram esse garoto da Califórnia como se fosse de vocês. Eu amo o comprometimento e a lealdade dos times de vocês e o que vencer significa para a cidade mais do que eu nunca vi. Eu não posso agradecer cada um dos torcedores. Os treinos lotados e os estádios com ingressos esgotados e, ainda mais, a paradas pelas vitórias. Eu fui muito abençoado por poder dividir isso com todos vocês. Tentei representar nosso time sempre da melhor e da mais honrável maneira, e lutei muito com meus colegas para ajudar a trazer vitórias e triunfos nas mais difíceis situações. Vocês abriram o coração para mim e eu abri meu coração para vocês. A Nação Pats sempre vai fazer parte de mim. Não sei o que o futuro reserva para o meu futebol, mas é tempo de estar aberto para novos rumos na minha vida e na minha carreira. Eu agradeço do fundo do meu coração e vou sempre amar o que nós compartilhamos, uma vida inteira de ótimas memórias.”

Publicidade