Time tem atletas hospitalizados, e diretor reclama de água na sede

De acordo com o dirigente, quatro integrantes chegaram a ser internados, enquanto outros seis precisaram de atendimento médico


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Delegação da equipe capixaba deve deixar a cidade neste sábado

A Desportiva Ferroviária (ES) apontou que sofreu com problemas de saúde em Americana, onde ficou alojada para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Rodrigo Rocha, diretor do clube, contou que 27 dos 33 membros da delegação passaram mal durante a estadia na cidade. Ele culpa a qualidade da água do município.

De acordo com o dirigente, quatro integrantes chegaram a ser internados, enquanto outros seis precisaram de atendimento médico. A situação atingiu tanto jogadores como membros da comissão técnica. Houve casos de diarreia e vômito. Todos se hospedaram no Novo Hotel Nacional.

“Nós tivemos problema com a água de Americana desde que nós chegamos. Então, não é culpa do hotel. É culpa da água de Americana”, disse Rocha. Ele afirmou ter ouvido de médicos que o problema foi causado pela condição da água.

A equipe se despediu da Copinha nesta sexta-feira, ao perder por 1 a 0 para o Galvez (AC), em partida válida pela segunda fase. O confronto ocorreu no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.

ÁGUA ESCURA. Na manhã que antecedeu o jogo, porém, o time precisou lidar com outra situação: a água saía com uma tonalidade escura no hotel.

“Nós tivemos um problema pontual hoje [sexta-feira] cedo, no hotel, de falta de água. Porque uma das bombas que mandam água para a caixa d’água deu uma falhada, e faltou água. Com isso, o cano secou. Então, quando a gente solucionou esse problema, que foi coisa de cinco minutos, a água que passou pelo cano pela primeira vez ficou com a coloração escura. Mas agora a coloração da água já está normal, já está tudo regularizado”, disse a gerente do hotel, Camila Fortunato.

Ela informou que o plantel deve deixar o local na manhã deste sábado. Apesar da hospedagem em Americana, a Desportiva disputou todos os jogos em Santa Bárbara, a sede do Grupo 14 – a estreia aconteceu no último dia 3.

OUTRO LADO. Em nota, a Prefeitura de Americana comunicou que “a responsabilidade da empresa de fornecimento de água vai até o cavalete de entrada do imóvel”. O Executivo ainda ressalta que a qualidade da água no município é garantida por meio de cerca de 3 mil análises mensais.

Segundo a administração, a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária vai verificar as condições de manipulação dos alimentos no hotel.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!