19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Tigre roda o elenco antes das quartas de final

Com sete desfalques, Rio Branco se despede da terceira fase contra a Itapirense neste domingo, às 10 horas, no Décio Vitta

Por Rodrigo Alonso

21 de setembro de 2019, às 17h09 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 14h25

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Rio Branco encerra hoje a etapa que lhe garantiu vaga para o mata-mata e a busca pelo acesso

Com sete desfalques, o Rio Branco vai rodar o elenco neste domingo, contra a Itapirense, em partida que encerra a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. A bola rola a partir das 10 horas, no estádio Décio Vitta, em Americana.

Quatro jogadores estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos: os zagueiros Wellerson e William, o volante Rafael Cursino e o atacante Thiago. Em compensação, eles vão entrar no mata-mata com os cartões zerados – o Tigre já assegurou vaga nas quartas de final.

Outros três atletas fazem tratamento no departamento médico: os zagueiros Caio Cesar, com uma contusão no joelho, Crepaldi, que se recupera de lesão no menisco, e o lateral-direito Patrik, com uma fibrose.

As ausências abriram oportunidade para jogadores que costumam compor o banco de reservas, como os meias Alê e Eduardo. Eles serão titulares neste domingo. “Nessas horas, a gente precisa de todos”, afirma o técnico Marcos Campangnollo.

Diante da Itapirense, o treinador quer encerrar a série de derrotas sofridas pela equipe. O time perdeu os últimos dois jogos, após ter conseguido uma série de quatro vitórias.

“A gente precisa fazer um bom jogo, para que a gente possa voltar, que nem eu falei para eles ontem [quinta], àquele foco”, explica.

O comandante também aponta que, agora, o Rio Branco está próximo do acesso à Série A3. O Tigre precisa passar por mais duas etapas – quartas de final e semifinais – para ter um lugar garantido na terceira divisão.

“Estou muito confiante, os atletas também, em trazer o acesso para o Rio Branco e para a cidade de Americana”, projeta.

ADVERSÁRIO. Do outro lado, o técnico da Itapirense, Luis dos Reis, não pode contar com o lateral-esquerdo Du e o atacante Vinícius, suspensos. A equipe não tem mais chances de classificação, pois soma quatro pontos no Grupo 15, quatro a menos que o vice-líder Flamengo. O Rio Branco aparece em primeiro lugar, com nove pontos. Os dois primeiros avançam de fase.

Ficha técnica

Rio Branco: Gabriel; Eduardo, Kayo, Leandro Guizi e Mazinho; Maranhão e Léo; Alê, Felipinho e Bismarck; Lucas Duni. Técnico: Marcos Campangnollo.

Itapirense: Mateus; Charles, Caio, Alex e Alan Santos; Lucão, Rapchan, Hadrian e Danilinho; Maranhão e Danilo Lima. Técnico: Luis dos Reis.

Árbitro: João César Ferreira da Silva Júnior.

Local: Estádio Décio Vitta, às 10 horas, em Americana (SP).

Transmissão: Rádio VOCÊ (AM 580).

Publicidade