Rio Branco faz 3, vence em casa e mantém 100%

Com o resultado obtido no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Tigre permanece na ponta do Grupo 15, com 6 pontos ganhos


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Thiago marcou duas vezes pelo Rio Branco

No primeiro confronto da história entre as duas equipes, o Rio Branco venceu o Mauá por 3 a 1 neste sábado, em partida válida pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Com o resultado obtido no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Tigre permanece na ponta do Grupo 15, com 6 pontos ganhos.

Próximo adversário do Rio Branco e segundo colocado do grupo, com três pontos, o Flamengo recebe neste domingo o Itapirense, às 10 horas, no Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

O Tigre mandou na partida durante todo o primeiro tempo. Logo aos 3min, Gabriel Braga chegou com perígo e bateu pra fora. Dois minutos depois, Bismark tentou por cobertura, mas o goleiro Gustavo conseguiu desviar a bola.

O placar foi inaugurado aos sete minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Bismark rolou para Thiago, que bateu forte. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro, que caiu antes e não conseguiu defender.

Aos 28min, em jogada iniciada na lateral esquerda, Léo cruzou para dentro da área. A bolsa saiu espirrada e sobrou na ponta direita. Thiago acreditou e dividiu com o goleiro e o defensor, que se atrapalharam. O camisa 11 do Tigre aproveitou a sobra e bateu girando para ampliar o placar.

O Mauá não conseguiu incomodar os donos da casa e teve apenas uma chance no primeiro tempo, com Ronaldo, que chutou para fora. Na etapa complementar, os visitantes conseguiram equilibrar o jogo e levaram perigo ao gol de Alan.

Aos 29min, em falha da zaga, Thiago ficou a cara a cara com o goleiro e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Chris, que recebeu o cartão vermelho. Inspirado, o camisa 11 chegou a pegar a bola para bater, mas a cobrança ficou a cargo de Gabriel Braga, que chutou pra fora.

Depois, aos 40min, Leandro recebeu livre de frente para o gol e bateu de fora da área. A bola encobriu o goleiro, que estava adiantando, e morreu no fundo das redes. Nos acréscimos, Ronaldo descontou para os visitantes e fez o único gol do Mauá na partida.

O próximo compromisso do Rio Branco é contra o Flamengo no sábado, novamente no Décio Vitta, às 15 horas, pela 23ª rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

RIO BRANCO. Alan; Maranhão, William, Wellerson e Leandro Guizi; Kayo e Rafael Cursino (Davi); Bismarck (Ale); Léo e Thiago (Mazinho). Gabriel Braga. Técnico: Marcos Campangnollo

MAUÁ. Gustavo; Robinho, Ronaldo, Gabriel Cardoso e Rafael; Chris, Tam (Maykon), Pablo e Orlandinho (Leozinho); Natanael e Vinícius. Técnico: Marcos Cardoso

GOLS: Thiago, aos 7 minutos e aos 29 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 40 minutos do segundo tempo, e Ronaldo, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Tiago e William

CARTÃO VERMELHO: Chris

ÁRBITRO: João César Ferreira da Silva Júnior

RENDA: R$ 4.420,00

PÚBLICO: 512

LOCAL: Estádio Décio Vitta, em Americana

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora