Thiago garante que ganhou confiança no Rio Branco

Com três gols em três jogos, atacante também citou a importância do técnico Marcos Campangnollo na evolução do seu futebol


Autor de três gols nas últimas três partidas do Rio Branco, o atacante Thiago afirmou, nesta quarta-feira, que seu atual momento é resultado de dois fatores: autoconfiança e o trabalho realizado pelo técnico Marcos Campangnollo.

Antes, o jogador tinha balançado a rede apenas na primeira etapa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, na terceira rodada. Naquela oportunidade, o Tigre derrotou o Jaguariúna em casa, por 2 a 0.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Thiago marcou em três oportunidades e está confiante no jogo de sábado contra o Flamengo

Ele desencantou 16 jogos depois, no encerramento da segunda fase, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guarulhos, em Americana, e garantiu a classificação do Rio Branco. “O gol veio no momento que o Rio Branco mais precisava. Fui feliz”, comemorou.

A partir daí, Thiago ganhou confiança. O atacante voltou a se destacar no último sábado, com dois gols contra o Mauá. No final, o Tigre venceu por 3 a 1, em Americana.

“Eu vinha atuando bem. Só estavam faltando os gols mesmo. Aí, dentro de umas duas semanas, peguei firme nas finalizações e, graças a Deus, pude concluir em gols”, disse. Segundo o atleta, sua evolução tem influência de Campangnollo, que costuma insistir em treinos de finalização. “Só tenho a agradecer ao Marcos Campangnollo, que está passando uns treinos específicos para a gente”, apontou.

Ele ainda elogiou a equipe pelos cinco jogos de invencibilidade. O Rio Branco também soma três triunfos consecutivos. “É sempre bom ganhar. Confiança está em cima. Acho que nosso time é um dos melhores, se não for o melhor, do campeonato”, comentou.

Com Thiago em alta, o Tigre volta a jogar no próximo sábado, às 15 horas, diante do Flamengo. Os times vão se enfrentar no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela terceira rodada da terceira fase. A equipe americanense está na liderança do Grupo 15, com seis pontos.

Problema

Nesta quarta, o lateral-direito Patrik voltou a sentir um incômodo na coxa direita e retornou para o departamento médico, de onde havia saído na última terça. Por outro lado, o atacante Lucas Duni, recuperado de contusão, treinou normalmente com o restante do elenco.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora