Thiago Carpini comemora vitória do Guarani no dérbi: ‘Merecemos isso’


Os 90 minutos do Dérbi 196 foram mais do que suficientes para mudar o status de Thiago Carpini perante os torcedores do Guarani. Criticado pela derrota parcial no primeiro tempo, principalmente por conta das mudanças na escalação, o treinador se redimiu com substituições certeiras após o intervalo e teve participação direta na vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 2, na noite da última segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa.

“É um banho de alegria, de euforia e de entusiasmo. O torcedor, que estava carente por essa vitória, merece tudo isso que esse grupo conquistou. Em momento algum, nós desistimos do resultado e buscamos a vitória o tempo todo. Não nos acovardamos com as dificuldades. Nós merecemos tudo isso que estamos vivendo”, comemorou, em entrevista.

“Estávamos engasgados desde o ano passado por inúmeras situações. Dentro das pretensões da competição, era uma vitória muito importante para consolidarmos todo um trabalho. Esse grupo tem muito mérito. Aqui, olha, é o único campeão brasileiro do interior. Então está tudo normal em Campinas”, emendou.

Com o resultado positivo no Brinco de Ouro, o Guarani pôs ponto final ao tabu de oito anos sem vencer o maior rival e encaminhou sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

“A gente volta a vencer um dérbi depois de muito tempo. É mais um tabu que a gente quebra, mas vamos buscar coisas maiores. Hoje, o time amador, como foi colocado na coletiva do SporTV, venceu a equipe profissional. Então o choro é livre. Estou feliz demais e entusiasmado pela vitória”, vibrou Carpini.

“Esse grupo merece. Não sou eu. A minha parcela é muito pequena. A do grupo é demais. Mais do que tudo isso, é glorificar a Deus por essa vitória e por esses momento. Coisas muito maiores estão por acontecer”, finalizou.

Com 16 pontos, Guarani segue na vice-liderança do Grupo D e abriu cinco de vantagem em relação a Corinthians e Ferroviária, ambos com 11 – restam mais apenas duas rodadas a disputar.

O próximo compromisso do time campineiro será contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, ainda sem dia e horário confirmados, por causa da paralisação do Campeonato Paulista pela pandemia do coronavírus.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora