Terceiro reforço de Mourinho, Mkhitaryan cita pai em chegada ao Manchester United

A reformulação do elenco do Manchester United após a chegada do técnico José Mourinho teve mais um capítulo nesta quarta-feira,…


A reformulação do elenco do Manchester United após a chegada do técnico José Mourinho teve mais um capítulo nesta quarta-feira, quando o clube inglês oficializou a contratação do meia-atacante Henrikh Mkhitaryan, que estava no Borussia Dortmund e assinou um contrato válido por quatro temporadas, com a possibilidade de ser prorrogado por mais uma.

O Manchester United confirmou a contratação nesta quarta, mas sem revelar quanto vai gastar para tirar o jogador da seleção da Armênia do Borussia Dortmund após ele marcar 23 gols pelo clube na última temporada e ser eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão. O Dortmund, porém, já havia revelado no último fim de semana a saída do seu jogador.

Antes, o Manchester United, já sob o comando de Mourinho, havia se reforçado nas últimas semanas com o atacante Zlatan Ibrahimovic e o zagueiro Eric Bailey. E o treinador não economizou nos elogios ao meia-atacante, de 27 anos. “É um verdadeiro jogador de equipe, com grande habilidade, visão e também um bom olho para o gol”, afirmou.

“Estou muito contente que ele tenha optado por assinar com o United. Eu acredito que ele vai causar um impacto sobre a equipe muito rapidamente com o seu estilo de jogo que se adapta ao Campeonato Inglês. Estamos todos ansiosos para trabalhar com ele”, acrescentou Mourinho.

Mkhitryan lembrou de seu pai ao celebrar o acerto com o Manchester United. “Homenageia a memória de meu pai, e a inspiração e apoio que ele me deu quando eu era jovem”, afirmou o armênio, que agora vai lutar para ser um dos três meias-atacantes titulares do clube inglês.

“Estou muito orgulhoso por me juntar Manchester United, esta transferência é um sonho que se tornou realidade para mim. Estou animado para jogar por um clube com uma história tão ilustre e espero ser parte dela por um longo tempo. Eu quero agradecer a confiança do clube e de José Mourinho em mim”, disse.

Após passagens pelo armênio FC Pyunik e pelos ucranianos Metalurh Donetsk e Shakhtar Donetsk, Mkhitryan chegou ao Borussia Dortmund em 2013, tendo marcado 41 gols em 140 partidas. Além disso, ele já fez 19 gols em 59 partidas pela seleção da Armênia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!