29 de março de 2024 Atualizado 08:06

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Técnico do Rio Branco ainda tem dúvida na escalação

Equipe americanense pode enfrentar o Fernandópolis, domingo, desenhada no 4-4-2 ou no 3-5-2

Por Rodrigo Alonso

05 de outubro de 2019, às 08h52 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h36

O técnico do Rio Branco, Marcos Campangnollo, segue com dúvidas para a partida deste domingo, contra o Fernandópolis, inclusive com relação ao esquema tático. A equipe americanense pode entrar em campo desenhada no 4-4-2 ou no 3-5-2.

A provável escalação terá Alan; Patrik, William, Wellerson e Mazinho; Kayo, Maranhão, Rafael Cursino e Felipinho; Thiago e Lucas Duni.

No entanto, o treinador também cogita formar uma linha com três zagueiros. Ele chegou a testar o volante Kayo na posição, ao lado de William e Wellerson.

Nas laterais, Patrik e Mazinho ainda não têm presença garantida entre os titulares. Campangnollo estuda substituir um deles pelo meia Bismarck.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Campangnollo diz que equipe deve aproveitar a velocidade e fazer uma marcação forte sobre o adversário

Caso assuma o lugar de Mazinho, Bismarck jogará improvisado na lateral esquerda. Por outro lado, se o jogador sacado for Patrik, Bismarck vai atuar no meio-campo, enquanto a lateral direita será ocupada por Maranhão.

De qualquer forma, segundo Campangnollo, o time já sabe o que precisa fazer. “Estamos preparados”, disse o treinador, em entrevista ao LIBERAL.

Rio Branco e Fernandópolis disputam as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Na partida de ida, o Tigre fez a “lição de casa” ao conquistar uma vitória por 2 a 1, no Estádio Décio Vitta.

A equipe americanense, então, precisa apenas de um empate no jogo da volta, marcado para este domingo. O confronto será às 10 horas, no Estádio Municipal Claudio Rodante, em Fernandópolis. O elenco sai de Americana neste sábado, às 7 horas.

“A postura que nós vamos adotar lá em Fernandópolis é a mesma que a gente vem [adotando] em todos os jogos. É aproveitar a nossa arma, que é a velocidade, e que a gente possa marcar muito forte, porque nós já estamos entrando em campo classificados”, afirmou o comandante.

Nesta quinta-feira, o gerente de futebol riobranquense, Tiago Bernardi, assumiu a Secretaria de Esportes de Araras, sua cidade natal. Ele foi nomeado oficialmente pelo prefeito Junior Franco (DEM). O dirigente, no entanto, também deve manter suas funções no clube americanense.

Publicidade