Sócios do Rio Branco aclamam chapa liderada por Vinicius Carreon – O Liberal

Sócios do Rio Branco aclamam chapa liderada por Vinicius Carreon

Lista encabeçada pelo gestor da Sede Náutica conta com 9 nomes; encontro na sexta decide presidente


Os sócios do Rio Branco elegeram nesta terça-feira, por aclamação, os nove novos conselheiros do clube, o equivalente a 50% do quadro. A chapa era encabeçada por Vinicius Carreon, vice-presidente administrativo do Tigre e gestor da Sede Náutica.

Os outros destaques da lista são Thiago Barreto, vice-presidente social; Rodrigo Ferraz, presidente da Aema (Associação Esportiva Meninas de Americana), que representa o Rio Branco no futebol feminino; e Osvaldo Klein Neto, o Foca, ex-secretário municipal de Esportes.

O CD (Conselho Deliberativo) também passa a contar com Alex Orlando Rocha, Fabiano de Camargo Neves, Jesus Deziderio dos Santos, Evandro Guimarães e Fernando Campos.

Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal
Rogério Dutra (secretário), Armindo Borelli (presidente) e Gilson Bonaldo (vice) na mesa do Conselho na reunião

Na sexta-feira, o conselho define seu presidente, vice e secretário. Em seguida, haverá a eleição para a presidência da diretoria executiva.

O empresário Gilson Bonaldo, vice-presidente do CD, será candidato ao comando executivo, conforme o LIBERAL noticiou na semana passada. Ele tem o apoio de pessoas ligadas à Sede Náutica, inclusive Vinicius.

Gilson pode ter como adversário Eder Duarte, advogado do clube e coordenador das categorias Sub-11 e Sub-13. Os dois tiveram uma conversa depois do pleito.

Eder anunciou, na última segunda-feira, que vai disputar as eleições, mas ainda não sabe se vai concorrer à presidência do conselho ou da diretoria executiva. Os empresários Dado Salau, Sandro Hiroshi e Aquiles Kílaris, com influência recente no futebol riobranquense, optaram por apoiá-lo.

“Nós, agora, tomamos conhecimento dos novos conselheiros e isso permite que a gente trace alguma ideia”, disse o advogado. Ele afirmou que, nesta quarta-feira, em reunião com seus parceiros, deve definir para qual cargo vai se candidatar.

Para Gilson, a possível disputa ressalta a importância do clube perante seus torcedores. “O clube é democrático. É muito importante essa situação”, apontou.

Homenagem

Ainda nesta terça, os associados aplaudiram o atual presidente do Rio Branco, Valdir Ribeiro, que deixa o posto ao fim deste ano. Eles prestaram a homenagem após um discurso em que Armindo Borelli, presidente do Conselho Deliberativo, elogiou Valdir por organizar a parte documental do clube. “Hoje, sabemos o que deve, o que tem”, comentou o mandatário da diretoria.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora