‘Sem pagamento, sem treino’: Sub-20 do União segue sem treinar

Sub-20 deixa de realizar atividades e os integrantes da comissão técnica se recusaram a trabalhar porque não receberam os salários


O time Sub-20 do União Barbarense segue sem treinar. Nesta terça-feira, membros da comissão técnica, que são funcionários fixos do clube, se recusaram a trabalhar por falta de pagamento da RCA Sports, empresa responsável pela categoria Júnior.

A greve impediu a realização da atividade que estava agendada para o período da tarde. As informações foram divulgadas pela diretoria unionista, em nota intitulada “Sem pagamento, sem treino”.

O texto também menciona a possibilidade de a equipe não ir para o jogo desta quarta, contra a Itapirense. “Aguarda-se para saber se o União vai a campo”, diz. O confronto está marcado para as 15 horas, em Itapira, e é válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão.

Ainda segundo o União, o Estádio Antonio Guimarães continua sem energia elétrica, que tinha sido cortada por atraso de pagamento.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Rômulo Almeida, presidente da RCA Sports, disse que os pagamentos devem ser acertados ainda hoje

O presidente do clube, Daniel de Castro, o Gordo, já havia cancelado o treino da última segunda. Ele teria justificado que, sem energia, não haveria como lavar o uniforme dos jogadores após a atividade.

A situação foi revelada por Rômulo Almeida, presidente da RCA Sports. Procurado pela reportagem, Gordo não se manifestou sobre o assunto.

A RCA admite que deve salários para membros da comissão técnica e reconhece uma dívida de R$ 3 mil com a diretoria unionista, valor referente ao arrendamento do clube. Em entrevista ao LIBERAL, Almeida prometeu quitar os débitos até esta quarta.

Histórico

A parceria entre União e RCA, empresa campineira de marketing esportivo, começou em julho. A princípio, o plantel contava com dois treinadores: Ademilson Venâncio e Mirabor de Souza.

Porém, no mês seguinte, Ademilson acabou demitido por corte de gastos, enquanto Mirabor passou a dividir as funções de auxiliar técnico e preparador físico. Val Baiano, que era dirigente do time, assumiu o cargo de treinador.

No Paulista Sub-20, o União aparece em terceiro lugar no Grupo 3, com 8 pontos. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam para a segunda fase.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora