25 de abril de 2024 Atualizado 09:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Amador

Seis jogos movimentam completam 1ª rodada da Copa Jocle

Campeonato Americanense de Futebol Amador tem seis duelos marcados para este domingo de manhã

Por Leonardo Oliveira

14 de março de 2020, às 08h01 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h00

A bola volta a rolar neste domingo (15) para a 1ª rodada da Copa Jocle, o Campeonato Americanense de Futebol Amador. Ao todo, seis partidas movimentam os campos esportivos da cidade durante o período da manhã.

Às 8 horas, Pernambuco e Vila Nova se enfrentam no São Jerônimo. No mesmo horário, outras duas partidas: Americana x São Vito, no Jardim Guanabara; e América x Jardim América 2, duelo que acontece no campo do Jardim América.

Também estão programados jogos para 10 horas. O Jardim da Paz encara o Cantareira no São Jerônimo, Mirandola e Cidade Jardim medem forças no Jardim América, enquanto o Descubra tem compromisso marcado contra o Jardim Guanabara.

O torneio teve sua abertura realizada no domingo (8) passado, quando o São Roque venceu o Unidos da Mathiensen na partida que reeditou a final do ano passado. Na Copa Jocle, as equipes estão divididas em dois grupos. No A estão Unidos da Mathiensen, Pernambuco, Americana, Jardim da Paz, América, Mirandola e Jardim Guanabara.

Fazem parte do Grupo B as equipes São Roque, Vila Nova, São Vito, Cantareira, Jardim América 2, Cidade Jardim e Descubra.Na primeira fase, os times do Grupo A enfrentam apenas as equipes do B, e vice-versa. Os oito primeiros colocados da classificação geral avançam para as quartas de final, enquanto os dois piores estarão rebaixados para a segunda divisão.

Neste ano, o campeão e o vice garantem vaga no Amador do Estado, torneio organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol). As informações são de André Mineiro, presidente da LAF (Liga Americanense de Futebol), entidade responsável pela realização da Copa Jocle.

Publicidade