Segunda fase do Amador começa neste domingo

Na primeira rodada desta nova etapa, quatro campos da cidade vão receber os confrontos


A LAF (Liga Americanense de Futebol) dará início, neste domingo (16), à segunda fase da Copa Jocle, o Campeonato Americanense de Futebol Amador. Haverá quatro jogos no período da manhã, em quatro campos da cidade.

Nesta etapa da competição, há duas chaves com quatro equipes cada. O Grupo D conta com Guanabara, Unidos da Mathiensen, Descubra e Parque Novo Mundo. No Grupo E, os membros são Unidos da Morada, São Roque, Cantareira e Pernambuco.

Ao longo de três rodadas, os times jogarão contra os membros da mesma chave. Os dois primeiros de cada grupo avançarão para as semifinais. No mata-mata, o líder do Grupo D fará cruzamento com o segundo colocado do Grupo E, e vice-versa.

Na primeira rodada da segunda fase, o Centro Cívico receberá a partida entre Cantareira e Pernambuco, às 9 horas.

Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte
Oito equipes permanecem na disputa da Copa Jocle

Os outros três confrontos do dia estão marcados para as 10 horas. O Unidos da Mathiensen vai encarar o Descubra no Guanabara, enquanto São Roque e Unidos da Morada medirão forças no bairro Vila Amorim. Simultaneamente, o Guanabara enfrentará o Parque Novo Mundo no São Vito.

“Destaque para os campos da Vila Amorim e do Centro Cívico, que, após vários anos sem poderem ser utilizados pela LAF, voltam a ter jogos, proporcionando uma qualidade muito superior às partidas”, comunicou a Liga, em nota.

A equipe com melhor campanha é o Guanabara. O time venceu os seis jogos que disputou e tem saldo positivo de 23 gols. Mais uma equipe possui 100% de aproveitamento na Copa Jocle: o São Roque, com saldo positivo de 18 gols.

“Iniciamos o Campeonato Amador, mais ou menos, com 530 atletas, com 21 equipes. Foram sete rodadas bem disputadas. Uma equipe ou outra que deu uma despontada”, disse o presidente da LAF, André Mineiro, em entrevista ao programa Show de Palpites, das rádios VOCÊ (AM 580) e 94,. FM.

Ele também parabenizou os oito times que continuam no campeonato. “Que sejam aguerridas dentro de campo e que essa situação dentro de campo não se traduza em algo fora do campo. Que os torcedores vão para o campo para torcer para suas equipes, mas sempre cuidando da integridade física de quem está próximo”, afirmou.

Campeonato Americanense de Futebol Amador

1ª rodada da Segunda Fase

Domingo (16/09)

Centro Cívico
9h00 Cantareira x Pernambuco

Guanabara
10h00 Unidos da Mathiensen x Descubra

São Vito
10h00 Guanabara x Parque Novo Mundo

Vila Amorim
10h00 São Roque x Unidos da Morada

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!