28 de março de 2024 Atualizado 09:04

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em alta

Scarpa diz estar na sua melhor fase no Palmeiras

Artilheiro do time na temporada de 2019 com 10 gols marcados, jogador tem se mostrado decisivo nos jogos mais importantes

Por Agência Estado

22 de agosto de 2019, às 16h49 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h36

O momento do meia Gustavo Scarpa no Palmeiras é só de alegria. Artilheiro do time na temporada de 2019 com 10 gols marcados, sendo seis só na Copa Libertadores, o jogador diz estar em seu melhor momento no clube alviverde e tem se mostrado decisivo nos jogos mais importantes. Como na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na última terça-feira, em Porto Alegre, pela rodada da ida das quartas de final da competição continental, quando fez um belo gol de fora da área.

“Acredito que é o meu melhor momento no Palmeiras, estou tendo uma sequência legal agora. Espero conseguir melhorar ainda mais, não tem tempo para acomodar. Espero melhorar os meus números e os do Palmeiras também”, declarou o palmeirense, que é um dos artilheiros da Libertadores – os outros são Marco Ruben, do Athletico-PR, e Adrián Martínez, do Libertad -, recordando o gol contra os gaúchos.

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Gustavo Scarpa comemorou seu melhor momento na carreira e a artilharia no Palmeiras

“Foi um chute bonito, um lance maneiro. Eu treino bastante, não somente jogada de falta, mas recebendo a bola, cortando para o lado e chutando. Eu sabia que o goleiro teria dificuldades devido à força do chute. Fiquei bastante feliz, foi bem bonito”, disse Gustavo Scarpa em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, em São Paulo.

O meia, contudo, ressaltou que pretende evoluir ainda mais até o final desta temporada. “Esses números no meio da temporada motivam, mas não significa muito porque o ano ainda não terminou. Quero ajudar o Palmeiras a conquistar títulos. Claro que é muito gratificante quando o ano acaba e você vê esses números, mas não dá para ficar pensando nisso. O Palmeiras tem um elenco qualificado, então, se você vai mal em um jogo, você perde o lugar”, comentou.

“O professor tem muitas opções em todas as posições, então não me preocupo se serei considerado titular ou não. Até porque às vezes quem não é considerado titular acaba jogando um Brasileirão, que é um importante campeonato. Eu procuro sempre ajudar, esse é o meu pensamento”, afirmou Gustavo Scarpa.

De folga no Campeonato Brasileiro – o duelo contra o Fluminense, em São Paulo, que seria neste domingo foi adiado para 10 de setembro -, o próximo compromisso do Palmeiras é justamente o jogo de volta contra o Grêmio, na terça-feira, no estádio do Pacaembu. O meia pediu muita atenção para obter a vaga nas semifinais da Libertadores.

“A vantagem é grande até começar o jogo, temos de ter cuidado porque é uma equipe extremamente qualificada. Não podemos ser hipócritas de falar que não foi um bom resultado porque foi um bom resultado, mas temos de ter cuidado e procurar manter essa vantagem para conseguir a classificação”, finalizou.

Publicidade