Sarri cobra solução sobre futuro de Hazard: ‘Temos de resolver este problema’

O treinador do Chelsea, Maurizio Sarri, pediu nesta sexta-feira para o clube londrino "resolver o problema" do futuro de Eden…


O treinador do Chelsea, Maurizio Sarri, pediu nesta sexta-feira para o clube londrino “resolver o problema” do futuro de Eden Hazard. O meia belga, que tem contrato com a equipe por mais um ano e meio, interessa ao Real Madrid.

“Eu não sei qual o interesse dele. Eu falo com ele apenas sobre sua função em campo. Mas acho que é hora de decidir. Acho que temos que resolver o problema. Se quisermos planejar nosso futuro, temos que resolver esse problema”, afirmou o treinador italiano.

Hazard, por sua vez, evita indicar onde quer jogar. “Meu futuro será definido após o fim da temporada”, disse o jogador, autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Watford, na quarta-feira. Hazard soma dez gols no Campeonato Inglês.

Enquanto Hazard prefere jogar na ponta, Sarri gosta de usá-lo em um papel central “falso-nove” durante os últimos jogos e pode fazê-lo novamente neste domingo frente ao Crystal Palace.

“Ele jogou quatro partidas como falso número nove e marcou três gols e deu duas assistências”, disse Sarri. “Estou muito feliz com ele nessa posição, porque

ele é capaz de marcar gols, em primeiro lugar, mas ele é muito capaz também de abrir espaços para os companheiros. Mas, no futuro, ele também pode jogar como ponta, é claro.”

Em 19 rodadas pelo Inglês, o Chelsea está na quarta colocação, com 40 pontos, 11 a menos que o líder Liverpool.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora