28 de março de 2024 Atualizado 11:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

São Paulo faz 2 a 0, elimina Santa Cruz e está nas oitavas de final da Copinha

Por Agência Estado

14 de janeiro de 2020, às 23h36 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h11

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo avançou para as oitavas de final na noite desta terça-feira, ao ganhar do Santa Cruz, por 2 a 0, em São Bernardo do Campo.

Na próxima fase, o São Paulo vai encarar o Coritiba, que passou pelo São Bento, por 1 a 0. O jogo será na quinta-feira, mas o local e o horário ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Como já era esperado, o São Paulo dominou as ações no primeiro tempo, mas faltou acertar o alvo. Talles Costa, na marca do pênalti, perdeu boa chance, ao cabecear para fora. Em uma das únicas chegadas, o Santa Cruz quase marcou em chute cruzado de Paulo Victor.

O panorama da partida não mudou depois do intervalo. A pressão do São Paulo aumentou aos 26 minutos, depois que Fábio foi expulso ao agredir Welington. Na sequência, Maia acertou a trave do time pernambucano.

Aos 36, o São Paulo abriu o placar. Fasson cabeceou e Rokenedy fez grande defesa, mas o rebote caiu nos pés de Galeano, que não desperdiçou. Dois minutos depois, Kevin ampliou ao completar cruzamento.

Antes do São Paulo, os times que avançaram para as oitavas de final foram: Avaí, Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo-SP, Corinthians, Coritiba, Goiás, Grêmio, Internacional, Londrina, Mirassol, Oeste, Red Bull Brasil, Taboão da Serra e Vasco.

Confira os resultados desta terça-feira:

Grêmio-RS 4 x 0 Chapecoense-SC
Atlético-MG 4 x 1 São Bernardo-SP
Água Santa-SP 1 x 2 Avaí-SC
Goiás-GO 1 x 0 Palmeiras-SP
Coritiba-PR 1 x 0 São Bento-SP
Cruzeiro-MG 0 (1) x (3) 0 Oeste-SP
Itapirense-SP 0 x 1 Vasco-RJ
São Paulo-SP 2 x 0 Santa Cruz-PE

Mais esporte

Ouça o podcast “Além da Capa” desta semana, que aborda os atletas da Região do Polo Têxtil que podem estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020:

{{1}}

Publicidade