19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Brasileirão

São Paulo empata em casa com o CSA e é vaiado

Tricolor saiu atrás no marcador e conseguiu o empate apenas aos 41 do segundo tempo; time segue fora do G4 do Campeonato Brasileiro

Por Agência Estado

15 de setembro de 2019, às 21h09 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h33

O São Paulo sofreu para buscar apenas o empate por 1 a 1 com o CSA, na noite deste domingo, no último jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os visitantes surpreenderam e saíram na frente, mas a equipe tricolor marcou aos 41 minutos do segundo tempo, com Reinaldo.

Antes de chegar ao empate, torcedores chamavam o time de “amarelão” e “sem vergonha” no Morumbi. O São Paulo não vence há quatro jogos, com duas derrotas e dois empates. A equipe não marcava havia três partidas e agora caiu para o sexto lugar da tabela do Brasileirão, com 32 pontos. No final do jogo, o time foi vaiado pela torcida. Já o CSA soma 16 pontos e ocupa o 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

Foto: Marcello Zambrana / AGIF / Estadão Conteúdo
Atacante Alexandre Pato voltou a atuar após lesão, mas nada conseguiu fazer para ajudar o São Paulo

O técnico Cuca escalou o São Paulo com várias novidades. Daniel Alves atuou pela primeira vez na lateral-direita, sua posição de origem, desde que estreou pela equipe. Hernanes voltou de lesão e fez a função de meia, enquanto Pablo também retornou de problema físico e reassumiu a vaga de centroavante. Alexandre Pato, outro que estava no departamento médico, entrou no intervalo.

O time teve muito mais qualidade do que nos últimos jogos, e pressionou o CSA principalmente na parte final do primeiro tempo. O goleiro Jordi fez boas defesas e salvou sua equipe, mas também contou com a falta de pontaria de Reinaldo e Pablo. O lateral-esquerdo e o atacante tiveram as melhores chances da etapa inicial.

Um dos destaques da partida foi o duelo entre Daniel Alves e Apodi, que também é lateral-direito de origem, mas atuou como atacante aberto pela esquerda. O jogador se destaca mais pela velocidade do que pela técnica e não desgrudava do são-paulino. Na única vez que Daniel Alves apareceu livre no ataque, Antony cortou para o meio e chutou em cima do zagueiro adversário. O lateral reclamou com o atacante, que disse não ter escutado o companheiro pedir a bola.

Com a pressão no fim do primeiro tempo e a entrada de Pato, a expectativa era de que o São Paulo não demoraria a abrir o placar na etapa final. No entanto, o CSA foi quem voltou melhor do intervalo, acertou a trave com Euller aos quatro minutos e marcou aos nove. Apodi tocou para Alecsandro, a bola sobrou para Naldo, que ajeitou para Bustamante mandar para o fundo da rede.

O gol fez Cuca mudar o São Paulo. Entraram Toró, outro que voltou de lesão, e Igor Gomes. A equipe ficou mais exposta e Tchê Tchê foi preciso ao desarmar Apodi em contra-ataque perigoso do CSA. Por outro lado, o time tricolor passou a pressionar e tentar achar espaço na zaga adversária.

Todos os jogadores do São Paulo afundaram no campo ofensivo, deixando só os zagueiros Bruno Alves e Arboleda na linha de meio-campo. Virou um jogo de ataque contra defesa, com o CSA fechado e buscando os contragolpes.

O gol do São Paulo só foi sair aos 41 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Daniel Alves e confusão na área, a bola sobrou para Reinaldo chegar de carrinho e igualar partida. O empate diminuiu o prejuízo, mas é muito pouco para uma equipe que briga pelos primeiros lugares da tabela em um jogo contra um time que está na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 1 x 1 CSA

SÃO PAULO – Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Igor Gomes) e Hernanes; Antony (Toró), Everton (Alexandre Pato) e Pablo. Técnico: Cuca.

CSA – Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor e Euller (Jean Kléber); Bustamante (Bruno Alves), Apodi e Alecsandro (Safira). Técnico: Argel Fucks.

GOLS – Bustamante, aos 9 minutos do segundo tempo. Reinaldo, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alexandre Pato (São Paulo); Jordi, Bruno Alves e Jean Kléber (CSA).

ÁRBITRO – Heber Roberto Lopes (SC).

RENDA – R$ 951.615,00.

PÚBLICO – 29.779 torcedores.

LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Publicidade